A ministra do Turismo, Marta Suplicy, estará em Washington (EUA), a partir de hoje, dia 17, para buscar investimentos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para o Brasil. O interesse do Ministério do Turismo é obter US$ 1 bilhão para financiamentos por meio de um programa de desenvolvimento do turismo de abrangência nacional. Atualmente, o BID investe, junto com o MTur, US$ 400 milhões no Nordeste, pelo Prodetur NE II.
Na capital norte-americana, a ministra Marta Suplicy também participará da 26ª Sessão Plenária do Conselho Empresarial Brasil - EUA, organização do setor privado com foco na promoção do livre comércio e investimento entre os dois países, com uma apresentação sobre o turismo no Brasil e possíveis oportunidades de investimentos no setor. Esse assunto também será tema do encontro da ministra com integrantes da Associação dos Hotéis e Hospedagem dos Estados Unidos.
Os compromissos em Washington prevêem, ainda, nos dias 17 e 18, reuniões com representantes de instituições norte-americanas para troca informações sobre diversos temas, tais como: desenvolvimento de projetos de turismo, impacto do setor na economia, campanhas de promoção e de marketing e modelos de desenvolvimento em destinos culturais e de gestão sustentável de parques nacionais.
Geral
Candidatos podem se inscrever no Revalida de 27 a 31 de janeiro
Esporte
Entre as atrações previstas para este ano estão yoga, capoeira, muay thai, jiu-jitsu e outros
Voltar ao topo