Após ser eleito, em julho deste ano, como uma das 7 maravilhas do mundo, o Cristo Redentor será reformado. O Ministério do Turismo liberou R$ 1,5 milhão para a recuperação da estátua, fincada no Morro do Corcovado, no Rio de Janeiro, e um dos principais pontos turÃsticos do paÃs. A ação é resultado de um trabalho entre o MTur e a Secretaria de Turismo e Esporte do estado.
Serão realizadas reformas em vários pontos da estátua. São obras que abrangem a proteção interna e externa da estrutura do corpo da imagem, a recolocação de parte do revestimento externo da cabeça, a restauração do piso do patamar onde está erguido o monumento e a eliminação de infiltrações.
O Cristo Redentor é sÃmbolo da cidade do Rio de Janeiro. Imagem da fé e da simpatia do povo carioca completou 76 anos em 2007. Desde o ano de 2000, quando recebeu nova iluminação, o monumento e seus acessos vêm passando por um processo de revitalização. O ponto alto foi a inauguração do acesso mecanizado em 2002, com elevadores panorâmicos e escadas rolantes. O projeto do Ministério do Turismo visa à recuperação das falhas do próprio monumento.
O Cristo Redentor conta agora com três elevadores panorâmicos, cada um com capacidade para 14 pessoas. O acesso se dá por uma área que atende tanto os visitantes que chegam de carro quanto os que desembarcam na plataforma de trem da Estrada de Ferro do Corcovado. Também foram construÃdas passarelas metálicas e quatro escadas rolantes, com capacidade de tráfego para 9 mil pessoas por hora.