X
Turismo

MTUR pretende ampliar participação do Brasil no turismo mundial

No último dia de compromissos na Coréia do Sul, ministra Marta Suplicy busca apoio para o País conquistar um lugar no Conselho-Executivo da Organização Mundial do Turismo (OMT)


"O Brasil tem ampliado sua presença no turismo mundial e a candidatura brasileira por um assento no Conselho-Executivo da Organização Mundial do Turismo (OMT) simboliza esse novo cenário". Com essa frase, a ministra do Turismo, Marta Suplicy, manifestou a intenção de ver o País representado na cúpula da OMT. Foi durante reunião realizada hoje (11/09), em Seul, com o ministro da Cultura e Turismo da Coréia do Sul, Kim Jong-Min. "O ministro afirmou que apóia a iniciativa", disse ela.


As relações entre Brasil e Coréia do Sul também foram tema do encontro de Marta Suplicy com o ministro sul-coreano. "Decidimos organizar, para 2009, as comemorações dos 50 anos de diplomacia entre as duas nações", conta a ministra. Um grupo de trabalho formado por várias instituições brasileiras e sul-coreanas, que se reúne anualmente para discutir questões culturais e de relacionamento bilateral, terá, este ano, a incumbência de preparar o evento.


No encontro, o ministro Kim Jong-Min disse ainda que a Coréia do Sul está construindo uma cidade planejada para ser o centro administrativo do governo. De acordo com ele, Brasília é tida como referência para essa obra. "A nossa nova cidade abrigará 500 mil habitantes", informou o ministro de Cultura e Turismo. A ministra Marta e a embaixadora do Brasil na Coréia do Sul, Celina Assumpção do Valle Pereira, aproveitaram para convidar Kim Jong-Min para participar das comemorações dos 100 anos de Oscar Niemeyer - arquiteto que assina a autoria dos principais monumentos de Brasília. O evento será promovido pela embaixada brasileira em Seul.


Os compromissos da ministra do Turismo em Seul incluíram também um encontro com representantes da Korean Air, uma das maiores companhias aéreas da Ásia. Reunida com o vice-presidente de Rotas Americanas, KD Han; e com o vice-presidente executivo de Gerenciamento de Rotas de Passageiros e de Vendas, YH Jung, a ministra Marta iniciou as negociações para a retomada de três vôos semanais de Seul para São Paulo, via Los Angeles (EUA). Essa rota está desativada desde 2002. "Os encontros que tive até agora na Coréia do Sul revelaram o grande interesse que os sul-coreanos têm pelo Brasil. Além disso, o fluxo comercial entre os dois países vem aumentando bastante, o que viabiliza a operacionalização dessa rota. Espero que, num futuro próximo, as companhias aéreas brasileiras também possam voar para Seul", disse Marta Suplicy.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Justiça

Defensoria Pública de MS atualiza Carta de Serviços ao Usuário

O documento tem como objetivo principal informar a população sobre os serviços oferecidos pela Defensoria

Oportunidade

Feira oferece 350 vagas de emprego em MS

Vagas de emprego são nas áreas de serviços, comércio, indústria, transporte e logística

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo