Adepto do estilo, "se não reclamar, não funciona", o presidente do Sindetur-SP e da Abremar, Eduardo Nascimento, agora denuncia alguns absurdos que atrapalham o turismo e as viagens.
"Este país é o paraíso das leis mal feitas ou interpretações á vontade. Algumas absurdas que podem e irão prejudicar o turismo", diz ele. Como exemplo, dois casos:
1 - ANAC - Documentos válidos para viajar são Cédula de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação e Passaporte, só que a Carteira de Habilitação que estiver com o exame médico vencido não á aceita. Será que o portador vai dirigir o avião? Ou deixa de ser cidadão com RG e CPF?
2 - POLÍCIA FEDERAL - Acabam de criar o novo passaporte com leitura óptica e baseado nos modelos internacionais. Só que no nosso não consta filiação, e assim sendo os menores de idade que necessitarem viajar sem um dos pais ou desacompanhados têm de apresentar-se na Policia Federal com sua própria Cédula de Identidade (não obrigatória antes da maioridade). Muitos já perderam a viagem e muitos mais vão perder."
Economia
Levantamento foi realizado de 15 a 23 de outubro
Policial
O indivíduo e outros envolvidos foram presos pela Polícia Civil em julho
Voltar ao topo