Os Estados Unidos serão alvo de uma ofensiva promocional que tem como objetivo atrair mais turistas para o Brasil. As ações em território norte-americano incluem campanha publicitária, desfile de moda, seminários e feiras multiprodutos e de negócios
Nova York é a cidade norte-americana escolhida para receber a campanha "Vire fã", que será lançada pela Embratur no mercado internacional ainda em setembro. A ação, cujo investimento é de R$ 3 milhões, prevê a veiculação, até outubro, de anúncios na CNN News, em sites de viagem e portais genéricos, jornais, revistas de turismo e suplementos de viagens e comportamento, além de mídia externa.
A peça de maior impacto é um painel do Cristo Redentor, recém-eleito uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo Moderno, que será montado na Times Square e ficará exposto por 60 dias. De acordo com a presidente da Embratur, Jeanine Pires, que está no país participando de várias ações de promoção do Brasil, a próxima fase da campanha publicitária contemplará cidades da Costa Oeste dos Estados Unidos. "Estamos só aguardando a liberação de mais verbas para iniciarmos a segunda fase da campanha, prevista para outubro", afirmou.
Garopaba (SC), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Natal (RN), Foz do Iguaçu (PR), Porto de Galinhas e Fernando de Noronha (PE), Brasília (DF), Lençóis Maranhenses (MA), Manaus (AM), Lagoinha (CE), Bonito (MS), São Miguel dos Milagres (AL) e João Pessoa (PB) são os destinos retratados na campanha veiculada em território norte-americano - seguindo as diretrizes de mercado estabelecidas pelo Plano Aquarela - Marketing Turístico Internacional.
Viajar pelo Brasil é moda: No Mercedes-Benz Fashion Week, que acontece em Nova York até o dia 12/9, os estilistas Alexandre Herchcovitch, Carlos Miele e Amir Slama, apresentam coleções inspiradas nas belezas naturais e arquitetônicas do Brasil. A ação, que tem o apoio do Ministério do Turismo, por meio da Embratur, promove três destinos brasileiros: Brasília - em homenagem aos 100 anos de Oscar Niemeyer -, Foz do Iguaçu e Chapada Diamantina.
Além do anúncio da campanha publicitária e da participação no desfile de Amir Slama em Nova York, a presidente da Embratur acompanha as ações de promoção do Brasil durante a feira multiprodutos La Cumbre, que acontece em Fort Lauderdale.
The Trade Show (Las Vegas) e IT&ME (Chicago) são as outras feiras que acontecem em território norte-americano em setembro e terão a participação institucional da Embratur. Os seminários Descubra o Brasil, que apresentam destinos brasileiros a operadores e agentes de viagem locais, acontecem nas cidades de Los Angeles e Chicago.
Sobre o mercado norte-americano: Os turistas norte-americanos são, depois dos argentinos, os que mais visitam o Brasil (foram 721.633 em 2006). De acordo com o Estudo da Demanda Turística Internacional (2005), 34,9% dos turistas americanos visitaram o Brasil para fazer negócios ou participar de congressos e convenções; 32,5% vieram encontrar familiares e amigos e 28,1% vieram a lazer.
O estudo mostra ainda que os destinos mais procurados pelos americanos são Rio de Janeiro (62%), São Paulo (21,3%), Foz do Iguaçu (13,6%), Salvador (12%) e Manaus (6,5%). A Embratur possui dois Escritórios Brasileiro de Turismo nos Estados Unidos: um em Nova York e outro em Los Angeles.
Geral
Os atendimentos devem ser pré-agendados pelo Whattsapp
Educação
Documento informa datas, horários e locais de prova
Voltar ao topo