X
Turismo

Olimpíada e Copa podem aumentar em 113% o turismo brasileiro até 2020

O Brasil pode receber 11,1 milhões de turistas até 2020, especialmente nos anos da Copa e dos Jogos Olímpicos, além de aumentar em 304% a entrada de divisas estrangeiras no país e chegar aos US$ 17,6 bilhões até 2020. Tudo graças à realização da Copa do Mundo em 2014 e dos Jogos Olímpicos em 2016, no Rio de Janeiro.


Estas são as principais metas da Embratur (Empresa Brasileira de Turismo) através do Plano Aquarela 2020, que foi apresentado nesta quarta-feira e que define as estratégias para o turismo internacional no Brasil durante a próxima década. No total, estes números representam um aumento de 113% do volume de visitantes estrangeiros no país entre 2010 e 2020.


O Plano Aquarela 2020 ainda prevê a consolidação do Brasil como líder do turismo sul-americano, com uma parcela de 27% no conjunto do continente.


- O Brasil não quer ser mais considerado um destino exótico, mas o destino moderno que é - explicou a presidente da Embratur, Jeanine Pires.


Jeanine lembrou também que, desde a criação do Ministério do Turismo, em 2003, o número de visitantes já aumentou 135%, por isso, considera viáveis as metas marcadas para a próxima década.
As informações são do jornal "O Globo".

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Emprego

Provas do Concurso Nacional Unificado terão megaoperação logística

Serão entregues mais de 2 milhões de malotes de provas em 220 cidades. Os Correios também irão fazer a logística reversa dos cartões de resposta das unidades nos estados para o local de correção

Esporte

Rayssa é vice na etapa de Paris do Street League

Brasileira cresce no final da prova e garante pódio

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo