Os Estados brasileiros presentes na Praça das Medalhas, em Copacabana, no que seria uma "mini-mostra do Salão do Turismo", consideram a participação na mostra importante para consolidar e promover os destinos brasileiros nacional e internacionalmente.
De acordo com a secretária de Turismo de Minas Gerais, Érica Drumond, "esta é uma excelente vitrine para divulgação do Estado". "São 16 dias de jogos, com a participação de mais de cinco mil atletas de 42 países; além das torcidas e da imprensa de várias partes do mundo, o que nos dará uma visibilidade enorme", avaliou.
A gerente de Assuntos Nacionais da Paratur, Dalva Lobato, diz que a participação do Estado na iniciativa ajuda a consolidar a imagem do destino junto aos principais mercados emissores nacionais e internacionais. O Pará levou para seu estande na Praça das Medalhas imagens do destino em plotters, material promocional e pequenas lembranças da riqueza cultural e natural dos seis pólos turísticos da região.
Já a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, diz que a presença do Estado é importante "pois ajuda na divulgação dos atrativos turísticos do Estado, e atinge novos nichos de mercado". O governo do Amazonas está divulgando as belezas naturais e culturais do Estado.
Cidades
Chuva não espantou participantes da prova em Campo Grande
Exame Nacional do Ensino Médio
1ª etapa da prova é aplicada neste domingo
Voltar ao topo