X
Turismo

Pão de Açúcar inaugura novos espaços para visitantes

A Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar, que opera e administra os bondinhos do Rio de Janeiro, prepara uma série de novidades para os visitantes nesta temporada de verão. Além da conclusão da substituição de todos os bondes das duas linhas da atração por equipamentos mais novos e modernos, foi inaugurada hoje a Praça dos Bondinhos, que integra o projeto do museu que será implantado no Pão de Açúcar.


A praça conta a história dos bondinhos deste o primeiro equipamento usado e que operou por 60 anos, até os últimos que foram trocados, em operação desde 1972, e também dos idealizadores. O espaço fica no Morro da Urca, na primeira parada do passeio, ao lado da atual estação de embarque e desembarque. Segundo a diretora do Pão de Açúcar, Maria Ercília Leite de Castro, o museu completo deverá ser inaugurado em 2010 e a outra parte ficará na última estação. "Lá, será apresentada toda a história da atração de forma dinâmica e com todo o apoio da tecnologia", garante.


E nesta segunda-feira, dia 16, começa a funcionar em soft oppening, o Espaço Baía de Guanabara, com lojas de souvenirs, uma joalheria H.Stern, e espaços gastronômicos como o Rei do Mate, o Abençoado, típico pé-limpo carioca, e o Desfruta, de sorvetes, sucos e saladas de frutas. Em 2010 volta a ser realizado o projeto de música Verão no Morro. Maria Ercília espera fechar o ano de 2010 com um crescimento de 10% no número de visitantes.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Dengue: 14,7% das vacinas distribuídas aos municípios foram aplicadas

Distrito Federal avalia ampliar público-alvo para não perder doses

Economia

Inadimplência do consumidor aumenta em janeiro, após 2 meses de queda

Número de inadimplentes chegou a 72,07 milhões, segundo a Serasa

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo