X
Turismo

Passageiros enfrentam desinformação em Congonhas

O cancelamento dos embarques no aeroporto de Congonhas (zona sul de São Paulo) gerou uma onda de desinformação. Com cancelamentos em série, são poucos os passageiros que conseguem remarcar suas viagens. Às 13h desta segunda-feira, o saguão do terminal estava lotado. Irritados, alguns passageiros discutiam com funcionários das empresas aéreas.


A comerciante Monica Scapolatenpore, 42, tenta embarcar em um vôo da BRA para Confins (MG) desde cedo. Ela conta que procurou a companhia, mas foi informada de que teria que pagar uma taxa para ter a viagem remarcada. Ela considerou a medida "absurda" e, às 13h, era uma das que discutia com funcionários. "A situação passou do caos. Fazer eu pagar por uma coisa que eu não provoquei é um absurdo total."


Alguns passageiros também enfrentam problemas para obter informações das companhias. É o caso do engenheiro Airton Teixeira, 52, que deveria ter embarcado em um vôo da Gol para Caxias do Sul. Ele aguardava na sala embarque quando, às 12h, foi orientado a sair porque o vôo havia sido cancelado. A bagagem, já despachada, foi retirada no setor de desembarque.


Às 13h, Teixeira tentava remarcar seu vôo no guichê da Gol. Em troca, ele havia recebido apenas um papel com números de telefones da empresa.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Receita abre consulta a malha fina do Imposto de Renda na quarta-feira

Cerca de 279,5 mil contribuintes receberão R$ 339,63 milhões

Polícia

Idosa perde R$ 13,6 mil após cair em golpe por WhatsApp em Campo Grande

A Polícia Civil alerta para que a população desconfie de contatos que pedem dados pessoais ou bancários

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo