17 de abril de 2021
Anuncie Aqui
-->
Pesca 2021

Pesqueiros de Aquidauana se preparam para temporada de pesca 2021

Pesqueiros estão nos últimos preparativos para receber os pescadores já nesta segunda-feira (1)

26 FEV 2021 - 17h05min
Cristiano Arruda com informações do Governo MS

Com o término da Piracema, as pousadas, pesqueiros e hotéis que trabalham com pesca pesque-solte na região de Aquidauana, estão ansiosos para o retorno da prática esportiva nos rios, que seguem de março a outubro. 

IvrNet_Campanha de Páscoa 11

O Jornal O Pantaneiro, conversou com alguns donos de pesqueiros na região de Aquidauana, para entender como está sendo a preparação para o retorno da pesca, que inicia nesta segunda-feira (1). 

Após o setor ter sido afetado diretamente em 2020 por conta da pandemia da Covid-19, a expectativa para 2021 é muito boa nas bacias do Rio Paraguai e Paraná. 

Segundo o Wanderley, responsável pelo Pesqueiro e Pousada Toca da onça, a expectativa é bem grande, comparada ao ano passado, “apesar da pandemia no ano passado, conseguimos manter bem o movimento no local, os grandes grupos de outros estados sumiram, mas ainda sim tivemos a procura de pescadores aqui da região”, conta o responsável pelo local, ansioso para o dia 1º de março.

Toca da Onça

A Toca, como é conhecida, oferece chalés para os visitantes, além de camping, barcos e motores para os pescadores e até restaurante, tudo para agradar o visitante. 

A temporada da pesca esportiva em 2021 deverá reconectar os turistas aos rios, em outro pesqueiro que visitamos, o Pirapora, o proprietário do local, acredita que essa temporada será boa, o local ainda passa por alguns ajustes, mas Jefferson já espera que grupos de pescas aqui da região, já comecem a procurá-lo para reservas, “até o momento já há pessoas que estão nos procurarando para a temporada, mas o movimento ainda é lento, até por conta da pandemia mesmo. Estamos cautelozos, por enquando ainda estamos fazendo algumas reformas aqui no pesqueiro, mas quem já tiver interesse pode nos procurar”, afirmou ao Pantaneiro. 

O Pesqueiro Pirapora possui instalações para hospedagens, com quartos climatizados, além de espaço para camping, restaurante e até tanque de pesca.

Pesqueiro Pirapora Já Estrada Parque, conversamos com o responsável do Pesqueiro Carandá, que fica às margens do Rio Aquidauana, assim como os outros pesqueiros todos os cuidados estão sendo tomados para evitar a contaminação da Covid-19, inclusive especificamente neste local, os grupos que forem para o pesqueiro devem apresentar o teste do coronavírus.

Além do Rio Aquidauana, outros rios estão da região estão apontados como bons destinos de pesca nessa época, como a região do distrito de Águas de Miranda (conhecido como “21”), em Bonito; Miranda, Porto Murtinho e Corumbá.

De acordo com o Imasul, a concentração de chuvas desde janeiro, com precipitações acima da média no período, recompôs os principais afluentes do Rio Paraguai. O rio Miranda atingiu cota de alerta e o Aquidauana e o Taquari estão com níveis normais.

Pesqueiro CarandáA política de regras para a pesca não foi alterada pelo governo do estado, a legislação pesqueira em vigor desde o ano passado, reduziu a cota de cinco quilos e mais um exemplar de qualquer tamanho para apenas um exemplar de espécies nativas (respeitando os tamanhos mínimos e máximos) para o pescador amador, que tem ainda a opção de capturar e transportar cinco piranhas.

De acordo com as informações da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, o decreto manteve a cota do pescador profissional, de 400 quilos, e garantiu fonte de renda às comunidades ribeirinhas, que comercializam pescado e iscas vivas.

Para fazer reservas nos pesqueiros entre em contato com nos números:

Toca da onça: (67) 99937-1415

Pirapora: (67) 99259-4462

Carandá: (67) 99242-4203

 
 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

AGORA: Homem passa mal e cai no meio da rua em Aquidauana

2
Policial

Em Dois Irmãos, homem mata o próprio irmão com um tiro de espingarda e foge

3
Geral

Confira as oportunidades da Casa do Trabalhador de Aquidauana

4
Policial

Dupla é presa por furtar fios de cobre em comércios de Aquidauana

Vídeos

Vídeo: Casal furta televisões de loja no centro da capital, em plena luz do dia

Apoiadores de Bolsonaro saem às ruas pedindo não ao Lockdown e sim à Intervenção Militar

Estreia Curta Metragem A Paixão de Cristo

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min22 max33

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
min22 max33

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,52m
Miranda
2,20m
Paraguai
1,80m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Um...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

ATENÇÃO! ATENÇÃO!

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: EXÉQUIAS

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Médicos

Ângela Maria L. Spada - Pediatra

Rua Manoel A. da Costa, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3438
Ag. Correios

Agencias dos Correios

Marechal Mallet, 255 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2976
Telefones Úteis

Detran

Rua Jose Alves Ribeiro, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 1187/2210
Ver Mais
Supermercado Seriema - 17/04/2021
2
Entre em nosso grupo