X
Turismo

Pestana Montevideu Hotel inicia construção em março

A expansão do Grupo Pestana continua em grande força na América Latina. Depois do anúncio da gestão do hotel Bariloche, na Patagônia Argentina, no final do ano passado, o maior grupo hoteleiro português comunica agora o arranque da construção do Pestana Montevideu Hotel, no Uruguai, a partir de março. O hotel deverá abrir a partir do primeiro trimestre de 2012.


O Pestana Montevideu Hotel será a 13ª unidade do Grupo Pestana na América do Sul. Localizado na avenida mais importante de Montevideu - a Av. 18 de Julho, e a poucos metros da "Ciudad Vieja", região histórica onde fica a Presidência da República, teatros, centros de arte e zona comercial, o cinco estrelas terá cem quartos, Spa, piscina interior, amplos locais para reuniões e eventos e dois restaurantes, um deles no último andar do edifício, com uma excelente vista para a cidade de Montevideu.


Esta unidade é especialmente vocacionada para o segmento corporate e de eventos, mas também se posiciona no segmento de lazer. Os seus principais mercados serão o Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e Espanha.


O projeto resulta da reconstrução e requalificação de um edifício datado do início do século 20 e que era a sede do Jockey Club, um dos mais famosos e aristocráticos clubes do Uruguai. É considerado um edifício emblemático na cidade e está classificado como Monumento Histórico Nacional desde 1975. A sua arquitetura Art Decó está patente na fachada do edifício bem como nos inúmeros vitrais decorativos, mármores, paredes com painéis de madeira e grandes portas em bronze.


O projeto de arquitetura de exteriores e interiores será do arquiteto brasileiro Jaime Morais, que já foi responsável por várias unidades do Grupo Pestana em Portugal, no Brasil, Argentina e Venezuela.


O destino Uruguai vem sendo estudado pelo Grupo Pestana há vários anos. Para Dionísio Pestana, presidente do grupo, "a entrada em um novo país da América do Sul faz parte da nossa estratégia de crescimento neste continente. É muito importante estarmos presentes nas principais cidades da América do Sul promovendo o cross- selling entre as diferentes unidades e países. Este edifício é exatamente aquilo que procurávamos. A nossa já longa experiência na recuperação de edifícios antigos, como sejam o Pestana Palace em Lisboa, o Pestana Convento do Carmo em Salvador ou a Pousada do Porto, será com certeza um grande lucro neste projeto".

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Inadimplência do consumidor aumenta em janeiro, após 2 meses de queda

Número de inadimplentes chegou a 72,07 milhões, segundo a Serasa

Saúde

SES projeta aprimoramento para enfrentamento da Hanseníase no MS

Palestras acontecem no auditório do Bioparque

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo