X
Turismo

Planejamento turístico para 2010 é apresentado no Fórum Estadual de Turismo

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur) apresentou nesta semana, durante reunião do Fórum Estadual de Turismo, o Planejamento Estratégico para 2010, com a participação de representantes de vários municípios. "O planejamento é uma ação que o governo do Estado está desenvolvendo para o período de 2008 e 2020, com cinco tópicos principais: capacitação; marketing; infraestrutura, gestão pública e governança local", explica a diretora-presidente da Fundtur, Nilde Brun.


Mato Grosso do Sul, continua Nilde, foi dividido em 10 regiões turísticas e esse planejamento estratégico é feito para cada uma delas, anualmente. "Vamos continuar com as ações. Este ano, o Estado mostrou que têm potencial e aumentou significativamente o número de turistas, estamos fechando essa estatística; o resultado foi muito positivo. Mas, não podemos nos acomodar, temos que continuar investindo", avalia.


Um ponto ressaltado pela diretora-presidente da Fundtur é a divulgação internacional de Mato Grosso do Sul em feiras, workshop e road show em vários países. "Passamos de sete participações em eventos internacionais, em 2007, para 19, neste ano", conta.


Para o coordenador de Gestão e Planejamento do Ministério do Turismo, Ítalo Oliveira Mendes, o ministério está com uma política de fortalecimento dos fóruns estaduais de turismo, como forma de compartilhar dos projetos dos estados. "A ideia é respeitar as particularidades de cada colegiado estadual e propor ações para fortalecê-los. Em Mato Grosso do Sul, o fórum é presidido pela iniciativa privada, o que fortalece a continuidade dos projetos", avalia ele.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

MegaFeirão Serasa Desenrola é lançado com painel sobre Educação Financeira

O mutirão emergencial visa estimular a renegociação de dívidas, facilitando a vida de consumidores de todo o que país podem acessar ofertas especiais de várias formas, digitais ou presenciais

Educação

Concurso Nacional Unificado tem quase 10 mil indígenas inscritos

Do total de vagas, 502 são para a Funai

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo