O teto no lugar do chão e móveis pendurados sobre a cabeça. É isso o que encontram os visitantes que entram na casa construída de cabeça para baixo.
O lugar foi criado pelo empresário polonês Daniel Czapiewski como um símbolo de todas as injustiças contra a humanidade. Veja vídeo.
"O homem está destruindo o mundo e só o homem pode consertá-lo. Essa casa é um alerta para isso", afirmou Czapiewski.
Para enfatizar essa intenção, dentro da casa há uma exposição de pinturas polonesas que ilustram temas como pobreza, terrorismo, desastres naturais, guerra, o comunismo e o fascismo.
Do lado de dentro, os ângulos das paredes deixam os visitantes desorientados. A casa invertida tem atraído milhares de turistas.
PANTANAL TECH 2026
Com ações de educação, tecnologia e integração com a comunidade com a participação da PMA, Corpo de Bombeiros, DOF, Polícia Civil, PRF, Marinha do Brasil e a Coordenadoria da Mulher de Anastácio.
GALERIA DE FOTOS
Voltar ao topo