X

Foi o tempo em que hospedar-se em uma pousada significava usufruir de estadia com acomodações, instalações e equipamentos mais simples com uma tarifa mais baixa.


No passado, a própria Embratur classificava pousadas como meios de hospedagem de infra-estrutura simplificada, mas isso mudou. Fatores como atendimento personalizado, diferenciado, privacidade garantida pelo menor número de quartos e uma arquitetura charmosa passaram a atrair um público de alto poder aquisitivo para esses empreendimentos e neste processo, as pousadas tiveram que acompanhar o maior nível de exigência desses hóspedes ficando cada vez mais sofisticadas.


Enquanto hotéis internacionais se preocupavam em expandir o número de unidades em detrimento do atendimento personalizado, algumas pousadas se transformaram em verdadeiros recantos de luxo e sofisticação.


"Nesse processo, as pousadas brasileira atingiram o mundo. Turistas estrangeiros já querem conhecer nossas famosas "posadas"..." afirma Paulo Costa, dono a Pousada Villa Camboa Cambury localizada na sofisticada praia de Cambury no litoral norte de São Paulo.


Os recursos oferecidos por essas pousadas vão desde TV's de plasma e notebooks em todas as suítes atendidas por banda larga sem fio, a ofurôs e hidromassagem no mesmo apartamento, que podem chegar a 70m² cada, maiores do que muitos apartamentos na cidade de São Paulo.


Grandes janelas de vidro e varandas exclusivas, com até 40m², fornecem vistas espetaculares de nossas belíssimas paisagens naturais.


Centros de estética tem massagistas de plantão com menu de especialidades que abrangem diversas técnicas como do-in, shiatsu, massoterapia, massagem ayurvédica, banhos relaxantes e mais uma infinidade de terapias para eliminar todo tipo de stress, dores e tensões.


Nos cafés da manhã, alguns têm mais de cem itens, entre eles uma grande variedade preparada na hora por chefs que ficam a disposição do hóspede, para cozinhar e até para ensinar receitas em "Espaços Gourmet" que deixariam com inveja o mais luxuoso restaurante. Para se ter uma idéia, um café da manhã denominado continental de um bom hotel de rede, oferece para seus hóspedes aproximadamente 50 itens.


O conjunto de atividades também acompanha o padrão, quadras de tênis, squash, raias semi-olímpicas, campos de golfe, arco e flecha e cavalos para salto são monitorados por instrutores e personal trainers para o máximo conforto do hóspede.


Lareiras outdoor, recantos de leitura, relaxamento, bosques e trilhas com uma infinidade de passeios, oferecidos através de parcerias pelas pousadas, completam a experiência.


Em Cambury, litoral norte de São Paulo, o diferencial é o acesso à praia. "Os turistas procuram as pousadas que são pé na areia, querem além de um bom serviço, a vista para o mar" comenta o dono da Villa Camboa.


Seja qual for o interesse, as pousadas brasileiras que há algum tempo não têm nada de simples e modesto, irão atendê-lo, proporcionando exclusiva e prazerosa experiência.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Meio Ambiente

Brasil tem 22,38 milhões de hectares atingidos pelo fogo em nove meses

Setembro concentrou mais da metade de toda área queimada em 2024

Polícia

Mulher é socorrida ensanguentada após ser esfaqueada pelo marido em Rio Brilhante

Vítima foi ferida no tórax pelo companheiro

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo