X
Turismo

Profissional de Anastácio é indicada a prêmio nacional de Turismo

A categoria reconhece profissionais do serviço público que atuam diretamente na formulação e execução de políticas para o desenvolvimento do turismo no Brasil

Arquivo Pessoal

A turismóloga Danielle Cardoso de Moura, moradora de Anastácio e gerente do Observatório de Turismo de Mato Grosso do Sul, foi indicada ao Prêmio Nacional do Turismo 2025, do Ministério do Turismo (MTur), na categoria “Governo – Técnicos”. A categoria reconhece profissionais do serviço público que atuam diretamente na formulação e execução de políticas para o desenvolvimento do turismo no Brasil.

A indicação destaca o trabalho desenvolvido por Danielle no fortalecimento da gestão pública baseada em dados, inteligência e inovação. À frente do Observatório, ela lidera iniciativas que qualificam a produção de informações estratégicas e contribuem para decisões mais eficientes na promoção dos destinos sul-mato-grossenses.

Danielle também idealizou a plataforma Alumia, apontada como uma das ferramentas públicas de inteligência turística mais completas do país. O sistema reúne dados que auxiliam gestores, trade turístico e comunidade a compreender tendências, melhorar a tomada de decisões e aprimorar a experiência de visitantes e moradores.

“Sou turismóloga e pesquisadora, com 28 anos de experiência na gestão pública, sendo 14 atuando no Turismo. Minha trajetória é movida pela crença de que dados podem transformar territórios. Ser indicada ao Prêmio do MTur na categoria Governo – Técnicos é, para mim, o reconhecimento de que inteligência e inovação também transformam o setor — de forma silenciosa, mas profundamente estratégica”, afirmou Danielle.

Votação popular está aberta

A escolha dos vencedores conta com votação popular, e a participação do público é essencial para validar as indicações.

Como votar:

Acesse o link:
https://tinyurl.com/ymn3u7ph

Encontre a categoria Profissionais – Governo: Técnicos
Selecione Danielle Cardoso de Moura

Confirme o voto pelo e-mail
É obrigatório clicar no link enviado para que o voto seja computado.

Fale com O Pantaneiro: Sua Voz na Notícia!

Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!

Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!

Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:

Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:

O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Ocorrência

Polícia apreende cerca de 2 toneladas de maconha na zona rural de Terenos

Operação Falcão 01/2026 é conduzida por equipes do Batalhão de Polícia Militar Rural, com apoio do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária.

Oportunidade

Semana começa com 20 vagas de emprego em Aquidauana

A Casa do Trabalhador informa que, por telefone, é possível apenas consultar se a vaga ainda está disponível

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo