17 de setembro de 2021
Anuncie Aqui
Turismo

Promoção de destinos brasileiros ganha reforço nos Estados Unidos

21 JAN 2009 - 10h03min
revista hotelaria

Representantes de empresas e secretarias de turismo de Minas Gerais, Amazonas, Bahia, Pernambuco e Ceará se reuniram na última quarta-feira com a presidente da Embratur, Jeanine Pires, para debater o reforço da promoção de roteiros integrados desses estados nas principais cidades norte-americanas, aproveitando o lançamento de novos voos da American Airlines e da Delta Airlines para o Brasil.

Sextou no Dom - DOM JOSIMO - 17Set_02

A ideia é promover ações a profissionais de turismo dos Estados Unidos para impulsionar a comercialização de novos pacotes e roteiros que incluam os estados que receberão os vôos e reforçar a campanha Brasil Sensacional, lançada em Nova Iorque em setembro do ano passado.


As peças publicitárias serão veiculadas até março, em revistas, emissoras de TV e mobiliários de aeroportos e ônibus nas cidades de Chicago, Los Angeles e Nova Iorque. A partir de abril, serão exibidas peças com imagens de roteiros integrados em mídias de bordo de companhias aéreas e em projetos especiais de comunicação.


"Precisamos otimizar os recursos investidos na promoção turística no exterior, especialmente em mercados importantes como os Estados Unidos", avalia Jeanine. "O mercado global é muito competitivo e é fundamental que os estados trabalhem de forma integrada e focada dentro das diretrizes do Plano Aquarela".


Além da campanha publicitária, outras ações serão feitas nos Estados Unidos. Comunicação via internet, viagens de familiarização com profissionais de turismo, promoção de workshops e rodadas de negócios, treinamento de agentes de viagens e participação em feiras de turismo estão no rol de ações de divulgação dos destinos contemplados pelos novos voos.


"A Embratur apresentou um trabalho tecnicamente embasado, o que nos transmite confiança. Agora cabe aos estados a execução das ações, potencializando os esforços de promoção nos Estados Unidos", disse o secretário de turismo do Ceará, Bismarck Maia, que preside o Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo.


Os Estados Unidos são o segundo maior emissor de turistas estrangeiros para o Brasil. Em 2007, cerca de 700 mil turistas norte-americanos vieram ao país. Hoje, Brasil e Estados Unidos contam com 187 frequências semanais de voos.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Peão morre após acidente com égua em fazenda

2
Aquidauana

Morre piloto de quadriciclo que caiu de ponte em Piraputanga

3
Policial

Mulher presa no início do mês por tráfico e maus-tratos é servidora pública

4
Aquidauana

Imagens mostram bombeiros socorrendo vítima fatal que caiu de quadriciclo em Piraputanga

Informe Publicitário

Informe

De loja nova, Soffi Cosméticos vai dar um up na sua beleza

Previsão do Tempo

min22 max38

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min22 max38

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

As...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

MUDANÇAS: APLIQUES DO DESTINO!

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Casas de Shows

Chácara Taboca

Rua Jaime Artigas, s/nº Bairro Jóquei Clube - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 9951-6888
Hotéis

Hotel Aquidauana Palace

R. Manuel Antonio Paes de Barros, 904 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-1492/1602
Óticas

Ótica e Relojoaria Zenith

Rua Estevão Alves Corrêa, 568 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo