X
Turismo

Conhece os pontos turísticos em torno da região de Aquidauana? Te apresento o Rancho Dourado

Lugar incrível para se conectar com a natureza, além de ser próximo a Aquidauana

Rancho Dourado / Cristiano Arruda

Mato Grosso do Sul é conhecido por suas belezas naturais incríveis, pantanal e rios tão formosos que deixam a gente boquiaberto.

Se você é fã de belezas naturais, nós do Jornal O Pantaneiro vamos te levar para conhecer os principais pontos turísticos de Aquidauana e região, em uma série de reportagens que estão sendo preparadas toda a semana pra você.

Nosso giro de partida foi em Camisão, mas precisamente na BR-450, a 18 km de Aquidauana, lá conhecemos um dos atrativos que o distrito tem, o Rancho Dourado.

Morro do Chapéu

Novo na região o Rancho Dourado iniciou suas atividades no final do ano passado, em outubro. Lá conversamos com o Leandro Reis, que é responsável pelo estabelecimento.

Segundo ele, a ideia surgiu da necessidade de se isolar no período da pandemia, com o atual espaço que tinha, Leandro decidiu empreender e se dedicar ao turismo.

O Rancho é um lugar perfeito pra passar o final de semana com família e amigos, mas devido a pandemia o número de lotação do local foi diminuído e as medidas de biossegurança estão sendo seguidas.

Pra você que curte acampar, o local é perfeito, aberto e extremamente arejado, tudo pra você não aglomerar heim.

O usuário pode dispor do Day-use, tendo direto ao Café da manhã rural, trilha ecológica no trilho da região, banho no córrego das furnas, almoço pantaneiro, passeio de barco, lanche pantaneiro. Além do passeio no morro do Paxixi, Safari Ecológico, Rafting e até trilha no morro do chapéu.

Nossa equipe não perdeu a oportunidade e resolveu fazer a trilha ecológica no trilho, com uma caminhada de aproximadamente 20 minutos nos trilhos, onde o trem do Pantanal já passou em décadas passadas. O trilho que tem sua história hoje serve apenas para caminhada de grupos e até passeios ciclisticos.

Após a caminhadas chegamos no ponto de partida do Rafting, o silêncio só não domina no local por conta do som das águas batendo nas pedras. Pra quem gosta de aproveitar a brisa da natureza, o local é ideal para relaxar e esquecer do estresse do dia-a-dia.

Rancho do DouradoJá que estamos próximo a água temos que nos molhar, precisamos entrar em um córrego na região até chegar as pedreiras da região. Na volta o Leandro tentou não se molhar e acabou dando uns pulos entre as pedras.

De acordo com o Leandro, no local existem piscinas artificiais que em época de baixa do rio, é possível até tomar banho, infelizmente não foi neste dia, "Pra você ter uma idéia, aqui são formadas várias piscinas que cabem até três pessoas", conta.

Curte esportes radicais? O rafting é super recomendado, é o mais famoso passeio de aventura praticado na região, além de ser um esporte profissional.

Você vai descer o rio passando por corredeiras e quedas de até 2 metros em botes infláveis com capacidade para 4 a 5 pessoas, incluindo um condutor. É importante ressaltar que o esporte é no Brasil é hepta campeão mundial.

No poço do Jaú, você pode disfrutar de um passeio de barco e até pescaria, o que não foi o caso deste repórter que ficou mais de 15 minutos tentando pegar um peixe e acabou voltando sem o anzol. A pescaria é na modalidade pesca e solte.

Leandro Reis“Aqui a gente não recomenda tomar banho, existem diversas poças e a profundidade chega a 15 metros, por conta das chuvas das últimas semanas o rio está a 18 metros.”, afirma Leandro.

Gosta de trilhas mais perigosas, pelo fundo do Rancho Dourado você consegue fazer a trilha para o Morro do Chapéu, lá você vai caminhar por 1 hora e meia até chegar a um mirante onde você vai desfrutar da paisagem local.

A caminhada é longa, mas se a ideia é subir até o topo do morro, então te informo, você vai ter que fazer uma escalada de corda de aproximadamente 10 metros.

Tem cachorro e não quer deixá-lo sozinho, não tem problema, no rancho seu animalzinho é super bem vindo!

Vale super a pena passar o dia no Rancho Dourado, é um passeio que você não vai se arrepender.

Visando na segurança do frequentador todos os cuidados estão sendo seguidos, “Estamos nos preparando para o carnaval, mas o foco não será mais que 20 pessoas”, afirmou Leandro.

Gostou, tem interesse em conferir o local, faça uma reserva e consulte os valores disponiveis, no telefone: (67) 99910-0080.

Quer saber mais sobre o local, acesse as rede sociais, Facebook e Instagram.

Quer receber uma visita da equipe do O Pantaneiro, entre em contato pelo telefone (67) 99856-0000 ou acesse nossas redes sociais no Facebook e no Instagram.

Rancho Dourado

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Geral

Prefeitura auxilia UEMS com lajotamento para o Pantanal Tech

Na entrada principal da universidade e do estacionamento central foram feitos os serviços de tapa-buracos

Assistência

Alunos da Patrulha Mirim levam alegria aos idosos do CCI

Foram realizadas diversas atividades em conjunto entre as crianças e os idosos

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo