X
Turismo

Rede Nacional de Turismo Rural tem três novos cadastros por dia


Um espaço de troca de informações, relacionamento, parcerias e negócios. Esse é o objetivo da Rede Nacional de Turismo Rural, um fórum virtual de debates destinado a agricultores familiares, empreendedores, agentes de viagem, operadores de turismo, gestores públicos, membros do terceiro setor, donos de hotéis-fazenda, pousadas rurais, e demais interessados no segmento Rural. Há apenas dois meses em funcionamento, a rede já conta com 184 membros. A cada dia, em média, três novos cadastros são realizados.


A página é uma das comunidades do Portal da Cidadania do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e funciona como uma rede social, onde o usuário cria o seu perfil e pode participar de chats na sala de reuniões on-line ou de web conferências. Também é possível incluir documentos, vídeos, notícias e outras informações relacionadas. Além disso, os participantes podem comentar temas em destaque no fórum de debates e consultar o calendário de eventos ou o material disponível na Biblioteca Virtual.


Cinthia Azevedo é integrante ativa da rede. Turismóloga no município de Cariacica (ES), cidade com cerca de 60% de área rural, ela conta que faz questão de divulgar o espaço, que considera essencial para a estruturação do segmento. "Logo de início me apaixonei pela quantidade de temas da comunidade e material da biblioteca. Espero encontrar gestores, artesãos, agricultores, comunidade tradicional e etc. Precisamos alavancar o Turismo Rural brasileiro, dando qualidade de vida ao homem do campo, gerando riquezas com sustentabilidade", afirmou.


O cadastro na Rede Nacional de Turismo Rural - ferramenta criada pelo Ministério do Turismo (MTur) e o MDA - é fácil e gratuito, basta ter uma conta de e-mail para a criação do login. Feito isso, o usuário está pronto para navegar na rede.


TURISTAS DO CAMPO - A coordenadora geral de Segmentação do MTur, Sáskia Lima, destaca que o nicho rural é um mercado de grande potencial. Ela lembra que, de acordo com a pesquisa "Hábitos de Consumo do Turismo Brasileiro", divulgada este ano pelo MTur, mais de 40% dos entrevistados afirmaram que associam turismo com descanso e tranqüilidade. Além disso, o campo foi citado como o segundo destino preferido nas viagens pelo Brasil: "São milhares de turistas interessados em vivenciar e experimentar os valores da natureza, pessoas que buscam uma reaproximação com as coisas da terra. Ou seja, são clientes que não compram simplesmente uma hospedagem, mas uma experiência diferente e autêntica".

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cidades

Jovem é socorrido após ser mordido por queixada no Pantanal

Corpo de Bombeiros realizou resgate aéreo da vítima

Serviço

Servidores de Aquidauana participam de treinamento sobre 'Lei das Licitações'

Lei estabelece normas gerais de licitação e contratação para as administrações públicas

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo