15 de janeiro de 2021
Anuncie Aqui
-->
Turismo

Reunião técnica do GEF Rio Formoso continua em Bonito

8 NOV 2007 - 09h41min
portal bonito

Desde o dia 05, a equipe do GEF Rio Formoso está reunida para avaliar os trabalhos já desenvolvidos pelo Projeto no município de Bonito. Durante o encontro também será traçado o plano de ações a ser executado em 2008.


Na segunda-feira a representante do Banco Mundial, Judith Lisanski se reuniu em Campo Grande com o coordenador geral do GEF Rio Formoso, Heitor Coutinho e com representantes das instituições parceiras do Projeto para fazer um balanço das ações executadas durante o ano de 2007


Desde terça-feira a equipe do GEF Rio Formoso se encontra em Bonito, onde participa da I Reunião Técnica do Projeto intitulado "Rio Formoso: Manejo Integrado da Bacia Hidrográfica e Proteção da Biodiversidade".  Durante o encontro que acontece no Hotel Pousada Águas de Bonito, os coordenadores de cada um dos três componentes do Projeto mostram os resultados dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos ao longo deste ano.


Hoje, após um debate serão feitos os encaminhamentos visando à elaboração do Plano de Orçamento Anual (POA 2008).


De acordo com o coordenador geral do GEF Rio Formoso, Heitor Coutinho a Reunião Técnica é uma oportunidade de reunir os principais técnicos executores, assim como membros da comunidade direta ou indiretamente afetados pelo Projeto, e nivelar a todos quanto às atividades em desenvolvimento, propiciando debates sobre metodologias empregadas no projeto e apontar correções de rumo porventura necessárias para que as metas sejam atingidas. "As informações coletadas no evento serão de grande importância para o planejamento das ações no próximo ano", comenta Heitor.


Para finalizar a programação, no dia 9 de novembro o Comitê Deliberativo do Projeto se reúne para tratar de várias questões, entre elas a apresentação dos novos integrantes do CDP e a estratégia de formulação do POA para 2008.


Informações sobre o projeto- O GEF Rio Formoso foi iniciado oficialmente em 2005 e atua para a conservação da biodiversidade da Bacia hidrográfica do Rio Formoso, por meio do manejo sustentável do solo e da água.


Com as ações do Projeto serão criadas alternativas sustentáveis para o desenvolvimento das atividades econômicas do município (agropecuária e turismo), com a participação direta da comunidade sem degradar o meio ambiente e visando sempre a sua recuperação.
O Projeto financiado pelo Banco Mundial é coordenado pela Embrapa Solos (Rio de Janeiro) e conta com a participação das unidades Gado de Corte (Campo Grande - MS), Agropecuária Oeste (Dourados - MS) e Pantanal (Corumbá - MS). Também são executoras do projeto a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Secretaria de Estado de Meio Ambiente das Cidades, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia (Semac), Conservação Internacional (CI Brasil) e Fundação Cândido Rondon (FCR).


O Projeto possui ainda outros colaboradores e co-executores importantes como a Prefeitura Municipal de Bonito, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB), Instituto de Ensino Superior da Funlec (IESF) e apoio técnico e institucional do Ibama.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Desaparecido desde domingo, homem é encontrado morto em MS

2
Aquidauana

Amigos e familiares mobilizam doação de sangue para professora Laura

3
Geral

Pela 2ª vez em menos de uma semana, "balão satélite" cai em fazenda de MS

4
Geral

Confira as oportunidades da Casa do Trabalhador de Aquidauana

Vídeos

Tata Werneck responde fã que comparou Aquidauana a ''Aquidauanus'' no instagram

Marca P Remates realiza 1° leilão de corte de 2021

PRF apreende 1,2 tonelada de maconha em Sidrolândia

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min23 max30

Aquidauana

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
min23 max30

Anastácio

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,08m
Miranda
2,89m
Paraguai
0,44cm

Colunas e Blogs

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: NÃO HÁ LUGAR PARA TODOS NO PÓ...

Valdemir Gomes

No...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

CARACTERIZAÇÕES FEMININAS ANTES DA PANDEMIA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Pizzarias

Fiorella Pizza

Duque de Caxias, 1171 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 8172
Escolas Municipais

Escola Municipal Ada Moreira Barros

End: Rua João Ferreira Hormondes, s/n Distrito de Cipolândia - 79208-000 Aquidauana/MS (67)
Médicos

Viviane A. N. Contente - Nefrologista

Manoel Antonio Paes de Barros, 844 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-8816
Ver Mais
Fale com a redação