X
Turismo

Réveillon na Paulista deverá atrair cerca de 105 mil turistas

Dos mais de 2 milhões de pessoas que devem comparecer ao Réveillon na Paulista durante toda a noite, aproximadamente 105 mil serão turistas, segundo estimativa do Observatório do Turismo da Cidade de São Paulo, núcleo de estudos e pesquisas da São Paulo Turismo.


São visitantes que vêm por questões de negócios ou lazer, e que aproveitarão para vivenciar uma virada de ano cosmopolita, tecnológica e emocionante. A realização da Corrida de São Silvestre e as diversas opções de compras e passeios na época de Natal também são outros fatores que motivam o comparecimento de turistas ao evento.


Além disso, muitas famílias que estão na cidade para passar as festas de final de ano com seus parentes buscam uma forma segura e animada de comemorar o réveillon e encontram na Avenida Paulista o lugar ideal. "O Réveillon na Paulista, um dos maiores do país, é uma grande festa da cidade que também já atrai muitos turistas e movimenta a economia do município, gerando empregos e arrecadação de ISS", afirma o presidente da SPTuris, Caio Luiz de Carvalho.


A expectativa é que estes visitantes deixem na cidade algo em torno de R$ 52 milhões. Muitos deles, além destes gastos, hospedam-se na capital paulista, elevando o faturamento das redes hoteleiras da cidade nesse período. A taxa de ocupação dos hotéis na região da Avenida Paulista deve ultrapassar 70%. Isso é prova de que o evento já está consolidado como produto turístico importante para a cidade.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Dia dos Povos Indígenas

Eloy Terena visita aldeias em Aquidauana e destaca avanços

Secretário Executivo dos Ministérios Indígenas marcou visita em agenda em alusão aos Povos Indígenas

Obras

Ponte do Coqueiro está interditada para Obras em Bonito

Autoridades anunciam interdição temporária da Ponte do Coqueiro próximo à Fazenda Estrela Dalva para garantir a segurança dos usuários durante reformas essenciais

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo