X
Turismo

Réveillon na Paulista deverá atrair cerca de 105 mil turistas

Dos mais de 2 milhões de pessoas que devem comparecer ao Réveillon na Paulista durante toda a noite, aproximadamente 105 mil serão turistas, segundo estimativa do Observatório do Turismo da Cidade de São Paulo, núcleo de estudos e pesquisas da São Paulo Turismo.


São visitantes que vêm por questões de negócios ou lazer, e que aproveitarão para vivenciar uma virada de ano cosmopolita, tecnológica e emocionante. A realização da Corrida de São Silvestre e as diversas opções de compras e passeios na época de Natal também são outros fatores que motivam o comparecimento de turistas ao evento.


Além disso, muitas famílias que estão na cidade para passar as festas de final de ano com seus parentes buscam uma forma segura e animada de comemorar o réveillon e encontram na Avenida Paulista o lugar ideal. "O Réveillon na Paulista, um dos maiores do país, é uma grande festa da cidade que também já atrai muitos turistas e movimenta a economia do município, gerando empregos e arrecadação de ISS", afirma o presidente da SPTuris, Caio Luiz de Carvalho.


A expectativa é que estes visitantes deixem na cidade algo em torno de R$ 52 milhões. Muitos deles, além destes gastos, hospedam-se na capital paulista, elevando o faturamento das redes hoteleiras da cidade nesse período. A taxa de ocupação dos hotéis na região da Avenida Paulista deve ultrapassar 70%. Isso é prova de que o evento já está consolidado como produto turístico importante para a cidade.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Segurança

CCJ do Senado aprova projeto que protege crianças em ambiente virtual

Projeto será analisado agora pela Comissão de Ciência e Tecnologia

Segurança

Imasul repassa equipamentos ao Comitê do Fogo para o combate a incêndios

Combate é feito para unidades de conservação

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo