X
Turismo

Réveillon na Paulista reúne 2,5 milhões de pessoas, diz PM

O comando da Polícia Militar de São Paulo informou que uma multidão de 2,5 milhões de pessoas acompanhou, pelo menos, parte dos shw e a queima de fogos no Réveillon na Paulista, mega evento que festejou o Ano Novo na avenida Paulista, na capital. Tal quantidade de pessoas já era esperada pela organização e pela própria PM. "O público chegou até a Avenida Brigadeiro Luís Antônio, como estávamos prevendo", afirmou o coronel da PM, Marcos Roberto Chaves, responsável pelo policiamento do evento.


O coronel afirmou que tudo transcorreu em um clima tranquilo, sem incidentes mais graves. "Houve dezenas de documentos perdidos e casos de pessoas embriagadas que precisaram de atendimento médico. Mas, até o momento, não chegou até nós o registro de qualquer ocorrência nas delegacias próximas", informou. Os documentos perdidos deverão ser enviados aos seus respectivos donos pela organização do evento.


Marcelo Flores, diretor da Playcorp, empresa responsável pela organização da festa, nem mesmo a chuva foi capaz de afugentar quem se dispôs a ir para a avenida comemorar o Réveillon. "Todo mundo compareceu com chuva mesmo. A gente esperava por isso. Foi tudo preparado para isso. Os números são aqueles que a gente esperava", declarou.


A queima de fogos de 15 minutos para saudar a chegada de 2010 foi o ápice da festa na avenida Paulista. O espetáculo de luzes e cores encantou o público que participou da festa da virada de São Paulo. De acordo com os organizadores, ao todo seis mil bombas multicoloridas e cem mil morteiros foram utilizados na queima de fogos.


Minutos depois do início da queima, a chuva, que já havia dado o ar da graça no início da noite, voltou, para lavar a alma de quem estava na avenida. Mas mesmo assim, a festa prosseguiu. "A intenção era a de formar um tapete no céu com os fogos, cobrindo a Paulista", informou Flores. A festa teve como tema "São Paulo, a torcida do Brasil se encontra aqui", em referência à participação da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Nos telões, conquistas brasileiras no esporte em 2009, tudo embalado ao ritmo de músicas clássicas. / As informações são do site "G1".

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

MEC divulga resultado da segunda chamada do Prouni

Lista de pré-selecionados atrasou quatro dias

Economia

Mega-Sena pode pagar R$ 185 milhões neste sábado

Apostas podem ser feitas até as 19 horas, no horário de Brasília

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo