19 de setembro de 2021
Anuncie Aqui
Turismo

São Paulo apresenta ações para a Copa do Mundo de 20

6 FEV 2009 - 10h06min
revista hotelaria

As qualidades de São Paulo e desafios da cidade para sediar a Copa do Mundo em 2014 foram alguns dos pontos debatidos nesta terça-feira (03) durante a reunião do Comitê de Candidatura de São Paulo à Copa, ocorrida no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

Oral Sin - Independência - Setembro_21 - 02

No o encontro, as ações preparatórias para o evento foram apresentadas ao ministro do Turismo, Luiz Barretto, e ao governador em exercício, Roberto Bellocchi.


O coordenador do comitê paulista e presidente da São Paulo Turismo, Caio Luiz de Carvalho, apresentou os projetos em infra-estrutura e mobilidade urbana, programados pelo governo estadual e a prefeitura de São Paulo.


De acordo com ele, o governo do estado vai investir R$ 20 bilhões entre 2009 e 2012 para a construção de trens expressos que ligarão aeroportos, o aumento da frota de veículos sobre trilhos, a criação de novos corredores, a construção de avenidas, alem de obras de urbanização.


Para o ministro do Turismo, planejamento, união de forças e continuidade dos projetos são elementos fundamentais para garantir o sucesso do mundial.


"Precisamos trabalhar juntos para mostrar a capacidade do Brasil como país turístico que dispõe de infra-estrutura adequada e tecnologia de ponta. A Copa do Mundo será uma grande oportunidade para todos nós", disse Luiz Barretto.


O ministro também comentou sobre o programa de ações do governo federal que levará infra-estrutura às cidades-sedes do evento. Segundo ele, a liberação dos recursos seguirá em ritmo mais rígido este ano em razão da crise financeira mundial, mas o programa está garantido.


Ao final do encontro, o arquiteto Ruy Ohtake apresentou o projeto de adequação e requalificação no Estádio do Morumbi, conforme as exigências da Federação Internacional de Futebol (Fifa).


Diagnóstico FGV - A metodologia do estudo "Desenvolvimento Turístico dos Destinos Indutores Candidatos a Cidade Sede da Copa do Mundo" também foi apresentada durante a reunião.


O estudo, realizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV) a pedido do Ministério do Turismo, trará o diagnóstico das 17 candidatas e o mapeamento de ações para eliminar gargalos relacionados à infra-estrutura, malha aérea, segurança, meios de hospedagem, qualificação, dentre outros.


O mesmo método foi utilizado pela FGV na elaboração dos 65 destinos indutores do turismo no Brasil. A Organização Mundial do Turismo (OMT) estuda adotá-lo como padrão.


Sedes -Nesta semana, representantes da Fifa e do Comitê Organizador da Copa estão no Brasil para realizar visitas técnicas em 17 cidades candidatas a sediar os jogos.


No dia 29 de janeiro, o presidente da FIFA, Joseph Blatter, reuniu-se com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e afirmou que o Brasil terá 12 sedes. O anúncio das escolhidas será feito pelo comitê executivo da Fifa entre os 19 e 20 de março.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

PM acaba com festa, apreende menores de idade bêbados e prende organizadores em Aquidauana

2
Policial

Ao verificar denúncia, polícia prende traficante e apreende drogas em Aquidauana

3
Geral

PMA desmonta acampamento de caçadores à margem do rio Apa na fronteira

4
Geral

Rapaz faz disparos na frente de PM, foge e bate contra árvore em Corumbá

Informe Publicitário

Informe

De loja nova, Soffi Cosméticos vai dar um up na sua beleza

Previsão do Tempo

min24 max41

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min24 max41

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Mais...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

MUDANÇAS: APLIQUES DO DESTINO!

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Hotéis

Pousada Portal da Serra

Rua Marechal Mallet, 885 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-1809
Escolas Municipais

Escola Municipal Indígena Pólo Marcolino Lili

Distrito de Taunay, Distrito de Taunay - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Associações e Sindicatos

Sindicato Rural de Aquidauana

Antonio Campelo, s/nº Bairro Exposição - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2826
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo