X
Turismo

TAM atinge taxa de ocupação de 81,9% nos voos internacionais em janeiro

Dados foram divulgados nesta quarta-feira pela Anac

A TAM alcançou a marca de 81,9% na ocupação de seus voos internacionais no mês de janeiro, superando em 6,4 pontos percentuais a taxa de 75,5% registrada em dezembro último e em 4 pontos percentuais os 77,9% obtidos no mesmo mês de 2009, de acordo com os dados divulgados nesta quarta-feira pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Nos voos domésticos da companhia, a taxa de ocupação também evoluiu positivamente para 75,8% em janeiro e ficou 6,2 pontos percentuais acima dos 69,6% de dezembro e 3,7 pontos percentuais superior aos 72,1% alcançados no mesmo mês de 2009.

A TAM manteve a liderança do mercado brasileiro de aviação civil com participação de 42,9% em janeiro. A companhia também manteve a sua ampla liderança no segmento de linhas internacionais operadas por empresas aéreas brasileiras, com market share de 81,5%.

A companhia obteve crescimento de 14% na demanda do mercado doméstico em janeiro medida em RPKs (conceito que expressa a quantidade de quilômetros voados multiplicada pelo total de passageiros pagantes transportados), em relação ao mesmo mês de 2009, enquanto a oferta de assentos aumentou 8,4%. Nas operações internacionais, a demanda em RPKs da TAM cresceu 9,1% em janeiro, na comparação com o mesmo mês de 2009, enquanto a oferta de assentos aumentou 3,8%.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Política

Governo propõe indicadores de produção para remuneração de agentes de saúde

Estado tem hoje quase 8 mil agentes

Saúde

Dengue: 14,7% das vacinas distribuídas aos municípios foram aplicadas

Distrito Federal avalia ampliar público-alvo para não perder doses

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo