X
Turismo

TAM está entre as dez melhores do País em transparência e divulgação de informações

Estudo inédito realizado pela área de escore de governança corporativa da S&P (Standard & Poor's) classificou a TAM entre as dez melhores empresas brasileiras em transparência e divulgação de informações (T&D, na sigla em inglês).


Desenvolvido com metodologia própria, o levantamento de dados considerou as 56 empresas cujas ações são as mais negociadas na Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) e formavam o índice Bovespa até 31 de agosto de 2009 - 34 também presentes também na Bolsa de Valores de Nova York.


O estudo revelou que o escore médio de transparência das empresas componentes do Índice Bovespa é de 66,1%, variando de 44% a 88,3%.


Toda a análise da transparência das informações levou em conta os dados incluídos nas principais fontes de informações públicas: relatórios anuais, divulgação de informações nos sites das empresas e relatórios publicados nos sites das entidades reguladoras do mercado de capitais.


Para a S&P, esse escore T&D médio é plenamente satisfatório, particularmente quando comparado com os de outros mercados emergentes pesquisados. Por exemplo, em 2008 o escore médio das 90 maiores empresas russas de capital aberto foi de 56%, e o das 300 maiores empresas chinesas ficou em 46%.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

MEC divulga resultado da segunda chamada do Prouni

Lista de pré-selecionados atrasou quatro dias

Economia

Mega-Sena pode pagar R$ 185 milhões neste sábado

Apostas podem ser feitas até as 19 horas, no horário de Brasília

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo