Cla Fiorito, apresentadora da TV Tam, Joe Carreira, da Access Inflight Media, Manoela Amaro, da Tam, Roberto Feres, da New Content, e Rodrigo Lima, diretor comercial do Tam Nas Nuvens
A Tam acaba de anunciar seu novo conceito de entretenimento a bordo. A partir de janeiro, o entretenimento da companhia passa a se chamar Tam Nas Nuvens. A mudança inclui a atualização do conteúdo apresentado nos vôos nacionais e internacionais, a criação de novos produtos e a modernização dos veÃculos e programas já existentes. Para isso, foi formada uma parceria entre a Tam, a New Content - empresa voltada ao conteúdo customizado - e a Access Inflight - empresa especializada em entretenimento a bordo. "No mundo, este mercado movimenta US$ 2,5 bilhões ao ano. E no Brasil a única empresa que realmente investe neste produto é a Tam", afirmou a gerente geral de Marketing da Tam, Manoela Amaro.
Somente para que as aeronaves possam receber os novos produtos, serão investidos US$ 60 milhões na frota em atualizações tecnológicas dos sistemas de áudio e vÃdeo. O processo de atualização já iniciou e deve ser concluÃdo em um ano. "Uma das principais inovações será a implantação em sistema wi-fi, que permitirá a atualização sem fio do conteúdo no momento em que a aeronave estiver estacionada na ponte de embarque", explicou a gerente. Dessa maneira também será possÃvel regionalizar o conteúdo exibido nos vÃdeos.
A partir de janeiro, o entretenimento da Tam será formado pelos seguintes produtos: Revista Tam Nas Nuvens, TV Tam Nas Nuvens, Revista Tam nas Nuvens Kids, Passatempo, Boletim Bússola e canais de áudio. As revistas terão novo projeto gráfico, novos colunistas e conteúdo editorial variado. Já o canal de TV contará com programas exclusivos da companhia, como o Cine Tam - do crÃtico de cinema Rubens Ewald Filho - , e programas fornecidos por empresas como Discovery Channel, Warner Channel, Fashiontv, entre outros.