16 de junho de 2021
Anuncie Aqui
-->
Turismo

Trem do Pantanal circula dentro de 10 meses

25 ABR 2008 - 07h29min
assessoria de comunicação

"O Trem Turístico do Pantanal  inicia o seu trajeto no trecho Aquidauana/Miranda dentro de 10 meses". Essa informação foi feita por Adonai Aires de Arruda, Diretor Presidente da General Manager Brazil, empresa que explora o serviço de trem de luxo no Paraná e que está se preparando para atuar no nosso estado colocando em circulação o tão esperado Trem Turístico de Passageiros.

Padaria e Mercearia Dois Irmãos - Institucional - Junho21 - 02

A visita de conhecimento da linha férrea e de toda estrutura que vai ser utilizada pela empresa  ocorreu no final da semana passada, e na oportunidade o grupo que contou ainda com representantes da Fundação de Cultura do Estado, foi recebido pelo Chefe de Gabinete do Prefeito, Mário Nelson Argerim, onde se fizeram presente também toda a rede hoteleira do município de Aquidauana e ainda a Secretária de Turismo, Zildete Carvalho Rodrigues, Secretário de Obras Caio Leônidas de Barros, Diretor do Departamento de Trânsito, Ney Alviço e os vereadores Moacir Pereira de Melo e Tião Sereia.


Adonai Aires iniciou dizendo que possui uma experiência de 11 anos na administração de trem de transporte de passageiro de primeira classe e, que pelo andamento das negociações  as atividades do Trem do Pantanal deve iniciar em abril de 2009. Para isso, a General Manager Brazil está buscando todas as informações necessárias e também passando a orientação de como deve se comportar todos os setores envolvidos principalmente no setor de turismo, ou seja, os proprietários de pousadas, restaurantes, hotéis, vendedores  em geral e todas aqueles que direta ou indiretamente vai estar envolvido com os turistas visitantes. Depois da visita que também foi estendida até o município de Miranda, Adonai Aires afirmou que a região possui um potencial turístico muito amplo e os vários programas atrativos que possuem no Paraná serão aplicados aqui também, com objetivo de incrementar o setor turístico pantaneiro. Com relação ao estado da via, existe um compromisso do governo do Estado com a ALL, concessionária do transporte de carga, que esse trecho da estrada de ferro entre Aquidauana e Miranda  esteja pronto para o correr o trem de passageiro  até o final desse ano, "por isso, estamos nos programando para iniciar a nossa operação em abril do ano que vem",  confirmou Adonai.


No final, Adonai Aires de Arruda disse que tanto na reunião que teve com o governador André Puccineli e com os representantes do prefeito Felipe Orro, pode sentir que existe um desejo muito grande que o Trem do Pantanal venha a circular o mais breve possível, "e para que isso aconteça,  além do sonho é fundamental a vontade  e isso está com forte evidencia na pessoa do governador e do prefeito Felipe Orro, por isso, estamos muito confiante no nosso projeto", concluiu Adonai Aires de Arruda.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Carlos Loesia falece vítima do novo coronavírus

2
Geral

Em Aquidauana, homem é flagrado por câmera de segurança furtando abóbora

3
Policial

Homem contrata e tenta jogar mulher da ponte para não pagar por sexo

4
Geral

Quatro municípios já se recusam a seguir decreto estadual com restrições à covid

Informe Publicitário

Informe

Carne Angus certificada é na Atlântico Supermercados

Previsão do Tempo

min17 max29

Aquidauana

Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.
min17 max29

Anastácio

Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,05m
Miranda
1,88m
Paraguai
1,49m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Ousadia...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

PARTE XV: AUTOESTIMA FEMININA:FORTIFICÁ-LA!

Rosildo Barcellos

A Retomada de Corumbá

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Escolas Municipais

Escola Municipal Indígena Pólo General Rondon

, Distrito de Taunay - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Médicos

Roberto Trindade - Ginecologista

Rua Duque de Caxias, 657 Bairro Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3727
Médicos

Nei Pires Borges - Ortopedista

Rua 7 de Setembro, 486 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2062
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo