O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou que o Trem do Pantanal só deve entrar em funcionamento daqui a dois anos. Ele citou que o governo do Estado já retomou as discussões com os empresários Adonai Aires Arruda e Thierry Nicolas para concluir os trabalhos e colocar em operação o Trem do Pantanal.
Puccinelli foi questionado pelos acadêmicos do curso de Contabilidade da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) durante palestra proferida nesta manhã. Ele afirmou que o Trem do Pantanal só não entrou em operação no Governo Zeca do PT por causa de uma briga entre o Governo e os empresários que queriam administrar a Ferrovia.
Apesar de retomada as negociações, segundo Puccinelli, o trem só deve começar a funcionar daqui a dois anos porque o empresário interessado no investimento já aplicou parte do dinheiro em obra semelhante no Paraná e alguns estudos ainda precisam ser realizados no Estado.
O trecho inicial de 86 quilômetros - que parte de Corumbá e passa pelo distrito de Porto Esperança - já foi recuperado. O restante do trecho (373 quilômetros) já está em fase de reforma pela ALL (América Latina Logística). No mês passado, o governador realizou uma reunião para discutir a retomada das obras para colocar em operação o trem.
Policial
Balanço foi feito pela Sejusp
Inmet
Dia será quente, mas chuva pode aliviar
Voltar ao topo