X

O presidente Luís Inácio Lula da Silva assinou ontem (27/09) o texto da Mensagem ao Congresso Nacional encaminhando o projeto da Lei Geral do Turismo à apreciação do Legislativo. O texto constitui um marco regulatório, uma vez que reúne disposições antes dispersas e consolida as leis para o setor.


O objetivo da Lei Geral do Turismo é garantir a continuidade e fortalecimento da Política Nacional do Turismo. Para tanto, propõe uma gestão descentralizada e a criação de mecanismos que compatibilizem os esforços e as ações Federais com aquelas dos Estados e Municípios e as políticas públicas já existentes em outros ministérios. Além de promover a inclusão social com a geração de trabalho e renda por meio do Turismo.


A lei prevê, ainda, dispositivos para normatizar o Plano Nacional do Turismo, colocando-o como instrumento para reger a Política Nacional; define o que é turismo e o conceitua enquanto atividade econômica, além de disciplinar a prestação de serviços turísticos e estabelecer as regras para a sua fiscalização, definindo infrações e penalidades para os prestadores.


Sobre fomento à atividade turística, a lei define critérios para a habilitação de incentivos e linhas de créditos oficiais e cria mecanismos de suporte às atividades turísticas. O intuito é aumentar a inserção competitiva do produto turístico no mercado nacional e internacional e proporcionar condições favoráveis ao investimento e à expansão da iniciativa privada.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Policial

Eleições 2024: crimes têm queda de quase 50% em MS

Balanço foi feito pela Sejusp

Inmet

Terça-feira tem previsão de 41ºC em Aquidauana e chuvas isoladas

Dia será quente, mas chuva pode aliviar

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo