17 de setembro de 2021
Anuncie Aqui
Turismo

Turismo busca alternativas para 2009

12 FEV 2009 - 08h05min
Turismo Gov

O ministro do Turismo, Luiz Barretto, afirmou na manhã desta quarta-feira (11), em São Paulo, que o calendário de eventos do turismo sinaliza a vitalidade do setor. Segundo o ministro, os bons resultados do verão e as projeções favoráveis de crescimento demonstram que este mercado tem conseguido contornar os efeitos da crise econômica mundial.

Padaria e Mercearia Dois Irmãos - Institucional - Setembro21 - 02

"A indústria do turismo é ainda bastante jovem, mas vem oferecendo respostas maduras em um cenário de crise. A iniciativa privada está sabendo criar condições para que os brasileiros viajem mais pelo país, o que contribui para melhorar o desempenho econômico nacional e ajuda o Brasil a sair fortalecido de um momento crítico mundial" disse Barretto na abertura do 15º Workshop CVC "Cores e Sabores do Brasil e do Mundo" - Feira de Exposições e Bolsa de Negócios.


Apesar dos reflexos da crise financeira no mercado mundial de turismo, no Brasil a projeção de crescimento para o setor é de 20% na temporada verão 2008/2009. Para Guilherme Paulus, presidente do Conselho de Administração do Grupo CVC, esse otimismo ainda reflete o crescimento de 2008. Segundo ele, o embalo dos números do ano passado vai "conter o risco de desaceleração no setor e ajudar a sustentar números positivos no médio prazo. E o verão e o Carnaval representam um impulso fundamental neste início de ano", apontou Paulus.


A abertura do evento contou com as presenças do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, do presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), Bismarck Maia, do presidente da Associação Brasileira de Agentes de Viagem (ABAV), Carlos Alberto Amorim Ferreira, do governador da Bahia, Jacques Wagner, e do ministro do Turismo da Argentina, Carlos Enrique Meyer.


Um dos maiores eventos do calendário nacional do setor neste ano, a feira deve receber aproximadamente 12 mil agentes de viagem até amanhã, no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte. No local, 500 expositores nacionais e internacionais estão reunidos para fazer negócios e conhecer as últimas novidades em produtos e serviços turísticos para a temporada 2009/2010.


CVC EM 2009


O Grupo CVC é formado por operadora de viagens, fretadora de transatlânticos, administradora de hotéis e companhia aérea, que detêm 70% de participação no mercado nacional de viagens. Em 2009, do volume total de roteiros comercializados de janeiro a dezembro, avalia-se que 65% serão para destinos nacionais. O número de turistas transportados pela empresa deve crescer 15% em relação a 2008, segundo Guilherme Paulus, quando foram atendidos 1,7 milhão de pessoas.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Turismo

Com maior "barrigão", sucuri impressiona ao digerir animal nas águas de Bonito

2
Policial

Antes de roubarem aviões, criminosos se divertem em rio e até vão à "zona"

3
Geral

Acidente com quadriciclo mobiliza ação do Corpo de Bombeiros

4
Anastácio

Após perder o freio, caminhão bate e destrói frente de carro

Informe Publicitário

Informe

De loja nova, Soffi Cosméticos vai dar um up na sua beleza

Previsão do Tempo

min22 max38

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min22 max38

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

MUDANÇAS: APLIQUES DO DESTINO!

Valdemir Gomes

Até...

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Óticas

Óptica View - Lentes de Contato

Rua Manoel Antônio Paes de Barros, 360 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-7460
Pesqueiros

Pesqueiro do Ely - Camisão

Distrito de Camisão, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3235-1047/8403-
Pesqueiros

Rancho do Pedrialli - Piraputanga

, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3257-1007 www.ranchopedrialli.com.br
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo