A maioria do centros de eventos e convenções de Santa Catarina estão com suas agendas lotadas.
O barravas recebeu informações do CentroSul (Centro de Convenções de Florianópolis) que confirmou um aumento de 65% na captação de eventos. No total, foram realizados 60 eventos, 24 a mais se comparado ao mesmo período do ano passado, quando foram realizados 36 eventos. Em termos de público, junho foi o mês de melhor desempenho, tendo registrado a participação de aproximadamente 47 mil visitantes. A ocupação do espaço teve em junho do ano passado a ocupação de 39,36%, passando para 41,85% nos primeiros seis meses deste ano.
Em 2006, passaram pelo espaço 623.216 pessoas em 103 eventos, o que representou um acréscimo de 162.611 em relação ao registrado no ano anterior. A expectativa do CentroSul é, nesse ano, aumentar em 10% tanto o número de eventos realizados como o público presente.
Ao barravas cabe a seguinte reflexão
Uma cidade Balneária como Barra Velha, localizada as margens da BR101, a poucos minutos das principais cidades do norte do estado e do Vale do Itajaí. Já não deveria ter o seu centro de convenções e eventos para atender a demanda que aumenta a cada dia?
Um centro de convenções e eventos, bem estruturado e organizado, captando eventos o ano todo seria sem dúvida, uma grande alternativa para sanar a auta sazonalidade do município. Só que está ação não cabe somente ao execultivo municipal. Está ação tem que envolver toda comunidade.
Quem sabe a Câmara de Vereadores através do competente Cesar Fagundes não toma a iniciativa, para junto com o prefeito municial e a comunidade dar ínicio a construção desta importante ferramenta de incremento do turismo e de renda.
Os benefícios são muitos a começar pelo número de empregos gerados. Daria para deslocar algumas cabeças que hoje estão empregadas na prefeitura para trabalharem efetivamente pelo município. Desta forma todo mundo ganha, inclusive a prefeitura, enchugando indiretamente sua folha de pagamento.
Polícia
PRF localizou suspeito na BR-060, em Água Clara
Cidades
Cidade permanece com decreto de estado de emergência após as chuvas
Voltar ao topo