23 de outubro de 2021
Anuncie Aqui
Geral

Turismo de MS já mostra retomada positiva no feriado

Com apoio e investimentos efetivos do governo do Estado, o turismo de Mato Grosso do Sul já mostra retomada positiva neste feriado da Independência

4 SET 2021 - 15h00min
Assessoria de Comunicação/VisitMS

Com apoio e investimentos efetivos do governo do Estado, o turismo de Mato Grosso do Sul já mostra retomada positiva neste feriado da Independência, com o aumento de vendas de passeios para pontos turísticos e hotéis com reservas e lotação esperada neste final de semana.

Delivery Amorim_11

Principal ponto turístico do Estado, a cidade de Bonito já tem rotina superior até o mesmo período de 2019, antes da pandemia. “A expectativa dos empresários é muito grande para o crescimento neste segundo semestre, inclusive no feriado, o que se espera uma cidade bem movimentada”, descreveu Janaina Mainchein, coordenadora do Observatório de Turismo de Bonito.

A coordenadora destacou o aumento do turismo interno na região, com moradores de Mato Grosso do Sul na região. “São muitas reservas já feitas, com movimento superior até a 2019, na mesma época, com aumento de 8% até antes do feriado”, descreveu.

Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Bonito (Sectur) de 1° até 22 de agosto deste ano foram 34.169 visitas a atrativos da cidade, que é 185% maior que o mesmo período de 2020 (11.980) e 8% superior a 2019 (31.523). “Outro dado positivo é que os turistas de outros estados estão aumentando o tempo de permanência, de 5 a 7 dias na cidade”, revelou Mainchein.

Este cenário positivo é descrito também por Adriana Merjan, da Agência Bonito Way, que também confirmou que aumentaram as vendas de pacote para os passeios e balneários. “Já estamos no mesmo ritmo de antes da pandemia. Todos os atrativos estão funcionando, com os protocolos de segurança e este movimento já melhorou desde o começo do mês passado nos finais de semana”.

Incentivos e Campanhas

Para retomar e fortalecer o turismo, o governo do Estado realizou uma série de ações de incentivo, apoio e investimentos. Entre eles o programa “Incentiva + Turismo”, em que 950 trabalhadores e microempresas do setor vão receber auxílio de de R$ 1 mil, em seis parcelas.

O programa foi lançado com parte de um megapacote de investimentos, chamado de “Retoma MS”, que abrangem também outros setores, como cultura, setor empresarial e pessoas de baixa renda. Ao todo são R$ 763 milhões e abrangem os três eixos: auxílio financeiro, medidas fiscais e microcrédito orientado.

Também foram lançadas duas campanhas nos últimos meses para alavancar o turismo. A primeira chamada “Meu Estado, Meu Destino” visa atrair e motivar os sul-mato-grossenses a conhecer suas belezas naturais.

Já a segunda “Desbravadores de destinos”, trata-se da divulgação dos nossos atrativos em multiplataformas como os canais Discovery Channel, Food Network, Home & Health, TLC, jornal BrasilTuris e Portal Panrotas, entre outros. “Depois de um ano e meio de dificuldades, enfrentando a pandemia, estamos muito felizes de lançar a campanha promocional para o Brasil e para o mundo", descreveu o diretor-presidente da Fundtur, Bruno Wendling.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Atenção: fim de semana pode vir acompanhada de tempestades

2
Anastácio

Anastaciana internada na Capital precisa de doações de sangue

3
Policial

Gerente do bando que invadiu aeroclube é preso na Bolívia

4
Policial

Preso em flagrante, homem agarra à força mulher no Centro

Informe Publicitário

Informe

Comtel é a única empresa de MS em evento internacional

Previsão do Tempo

min22 max35

Aquidauana

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
min22 max35

Anastácio

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Reafirmo...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

EIS QUE CHEGOU...

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Médicos

Jose de Arruda Fialho - Pediatra

Rua 7 de Setembro, 1193 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3665
Imobiliárias

Imobiliária Barros e Reis

Rua Marechal Mallet, 685 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3062 / 324
Escolas Estaduais

Escola Estadual Felipe Orro

Rua Carlos pereira Bandeira, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 1206
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo