13 de junho de 2021
Anuncie Aqui
-->
Turismo

Turismo na pauta de bons negócios para investidores holandeses

14 ABR 2008 - 17h21min
ministério do turismo

Em apresentação feita na manhã de sexta-feira (11) para um grupo de 150 investidores holandeses e brasileiros, a presidente da Embratur ressaltou as oportunidades de negócios que o Brasil oferece na área de turismo e destacou, como exemplo, o incremento de 47% no orçamento do Ministério do Turismo de 2007 para 2008. "A maior parte dos recursos será destinada à infra-estrutura, à qualificação de pessoas e empresas e à promoção", salientou.

Campanha Drogaria Aquidauana Institucional - 12

Jeanine Pires aproveitou a viagem para reunir-se nesta quinta-feira (10) com os principais operadores de turismo da Holanda. O encontro aconteceu na cidade da Haia, durante almoço com comida típica seguido da apresentação sobre a economia e o potencial turístico brasileiro.


Durante o evento foi apresentada a estratégia prevista pelo Plano Aquarela de Marketing Internacional para a Holanda, que prioriza os destinos de sol e praia na promoção do Brasil naquele País. "Eles confirmaram que o maior interesse dos holandeses ainda é este, mas muitos planejam diversificar os destinos oferecidos aos turistas, estimulados pelos vôos da TAP para Belo Horizonte e Brasília", explica.


A operadora Angeli Travel, por exemplo, tem como carro-chefe o Pantanal. A Time Out Active Reizen, operadora especializada em turismo ativo ou active tourism - conceito que alia aventura e ecoturismo à consciência ambiental - oferece pacotes para cavalgadas e tours de bicicleta no Brasil; e a Sapa-Pana Travel estuda oferecer uma espécie de rally que parte de Belém e até o Mato Grosso do Sul.


Além dos operadores, o evento contou ainda com a presença do representante da embaixada do Brasil na Holanda, Ivens Signorini Filho, do gerente da TAP naquele país, Coen Waasdorp, do editor-chefe da revista Reisrevue (especializado em turismo), Paul Eldering, e do diretor de projeto da feira Vakantibeurs, Gerben Hardeman.


Sobre o mercado holandês


A Holanda é um país com alto potencial de crescimento no envio de turistas para o Brasil. Em 2006, 86.122 turistas daquele país vieram para cá. De acordo com a Demanda Turística Internacional (2006), 49,4% dos holandeses que vieram ao Brasil o fizeram por motivo de lazer e 23% vieram a negócios.


Destinos de sol e praia são a preferência de 47,3% dos turistas daqueles país, mas parcela significativa procura também destinos de ecoturismo (29%) e cultura (15,8%). Dos turistas holandeses entrevistados na pesquisa, 88,1% têm intenção de retornar ao Brasil.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Casal "ungido", Humberto passou de quase missionário a esposo quando coração bateu forte por Erika

2
Geral

Novas medidas para conter aglomerações e o avanço da covid já estão valendo em Aquidauana

3
Aquidauana

Lutando contra câncer cerebral, menino faz rifa na expectativa de vencer batalha nada fácil

4
Geral

Caminhão carregado com mandioca tomba na Estrada Parque de Piraputanga

Informe Publicitário

Informe

Selenita Semijoias tem o presente perfeito e sorteio de Dia dos Namorados

Previsão do Tempo

min14 max28

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min14 max28

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,05m
Miranda
1,88m
Paraguai
1,49m

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

PARTE XIII: AUTOESTIMA FEMININA: FORTIFICÁ-LA!

Valdemir Gomes

Todo...

Rosildo Barcellos

A Retomada de Corumbá

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Pousadas

Fazenda Santa Cruz

Acesso por Taunay, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3686-1016 / 324 www.fazendasantacruz.tur.br
Supermercados

Mercearia e Bar da Praça

Manoel Antonio Paes de Barros, 760 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2757
Médicos

Solange A. Pellegrino - Psiquiatra

Marechal Mallet, 567 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3114
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo