07 de março de 2021
Anuncie Aqui
-->
Turismo

TURISMO SOCIAL do Projeto Conheça sua cidade atende 1900 munípies no 1o semestre

23 JUL 2007 - 08h37min
girus

O projeto Conheça sua Cidade, desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade, atendeu no primeiro semestre 1.900 munícipes divididos em 55 grupos, sendo 25 de estudantes, 10 de pessoas da terceira idade e 20 de moradores de diferentes bairros da cidade. Os passeios para o segundo semestre já estão agendados até o mês de novembro, quando se encerram as atividades de 2007. Porém, há lista de espera para casos de desistência dos passeios já agendados.


O programa possibilita a visitação a diversos pontos turísticos, programas sociais e culturais do município em uma tarde de lazer e entretenimento. Os passeios são gratuitos e realizados de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.


O projeto tem parceria com a SBC Trans, que equipou um ônibus para ser utilizado durante os passeios, e tem como objetivo mostrar aos munícipes os programas sociais que a Prefeitura vem desenvolvendo nos últimos anos.


Toda semana, um dia é reservado para estudantes do ensino médio que conhecem a parte cultural da cidade. Durante a visitação, guias turísticos desenvolvem atividades que promovem o turismo social, divulgando a cidade e repassando informações para acesso aos serviços oferecidos, história e cultura da cidade.


Os passeios contam com grupos de até 45 pessoas para dois ou três locais de sua preferência. Os grupos podem visitar o Parque Estoril e o Zoológico, Centro Dia do Idoso, Hospital Municipal Universitário, Centro de Reflexão do Trânsito, Laboratório de Informática e Bibliotecas Interativas, Bairro Ecológico Pinheirinho, Centro de Eqüoterapia Governador Mário Covas, Espaço Henfil de Cultura, Casa de Integração Social, Centro de Referência do Idoso, Padaria Artesanal, Centro de Ecologia e Cidadania, Coordenadoria de Ações para a Juventude, Centro de Formação dos Profissionais da Educação, Parque Cidade de São Bernardo, Ginásio Poliesportivo Adib Moisés Dib e Parque Salvador Arena.


Em 2006, o projeto levou 127 grupos com um total de 5.215 pessoas para conhecer parte dos 18 pontos turísticos que englobam o roteiro. "Por meio deste projeto conseguimos trazer a periferia para a região central e mostrar, muitas vezes, programas e opções de lazer que a comunidade desconhece", ressaltou a presidente do Fundo Social, Marilda Dib.


Os grupos podem ser montados por funcionários de qualquer empresa do município, Sociedade Amigos de Bairro, escolas particulares, estaduais e municipais, ou qualquer grupo que tenha interesse em conhecer a cidade. Informações sobre os passeios e reservas podem ser obtidas pelo telefone 4122-0174.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Mãe é detida após espancar bebê de 9 meses com pedaço de madeira

2
Policial

Homem é sequestrado na porta de casa e espancado até a chegada da PM

3
Aquidauana

Dois adolescentes em uma bicicleta foram atropelados no Jardim Aeroporto

4
Geral

Bombeiros prestam socorro à mãe que deu a luz em casa

Vídeos

Acidente entre caminhão bitrem e moto deixa feridos em Anastácio

Acidente de trânsito em Anastácio deixa motociclista em estado grave

PF cumpriu mandados em Anastácio em investigação sobre desvio de verbas

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min23 max34

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min23 max34

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,89m
Miranda
5,34m
Paraguai
1,51m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

O...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

E Agora

Manoel Afonso

Amplavisão 1450 – A estranha vontade dos políticos ...

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Bancos

Banco do Brasil

Rua Manoel Antônio Paes de Barros, 535 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 - 3606 / 3 www,bb,com.br
Médicos

Eliane Apda de B. M. Leal - Oftalmologista

Rua 7 de Setembro, s/nº Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2558
Escolas Municipais

Escola Municipal Franklin Cassiano

, Distrito de Camisão - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo