X
Turismo

Turistas dormem em aeroporto para escapar de furacão

O furacão Dean deixou um rastro de destruição na Jamaica, por onde passou no domingo com ventos de até 240 quilômetros por hora, e agora segue em direção à costa de Belize e à península de Yucatán, no México, onde deve chegar na noite desta segunda-feira. No aeroporto internacional de Cancún, o principal na região, turistas e mexicanos dormiram no local para pegar os primeiros vôos.


Há alertas de furacão na parte leste da península de Yucatán e na costa de Belize. Milhares de turistas deixaram Cancún nos últimos dias. O governador de Quintana Roo, Félix González Canto, solicitou às companhias aéreas e às agências de viajem que não tragam turistas a Cancún até a passagem de Dean. Também foi ordenada a evacuação de ilhas de baixa altura, como Islas Mujeres, destino turístico famoso perto de Cancún.


Dean se transformou em um "extremamente perigoso" furacão de categoria 4, a segunda mais alta da escala Saffir-Simpson. O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos disse que ele pode ganhar força e chegar à categoria 5, potencialmente catastrófica, nas próximas 24 horas.


A passagem do furacão Dean pelo Caribe causou um total de nove mortes. No Haiti, quatro pessoas morreram, segundo as Nações Unidas, e um homem está desaparecido. Dean é o primeiro furacão da temporada de 2007, que deve ser muito ativa.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Alems

CCJR analisa 53 projetos de lei sobre honrarias

A Comenda do Mérito Legislativo é destinada a personalidades que se destacaram por suas significativas contribuições em MS

Dia Mundial da Alimentação

Secretaria de Saúde de MS realiza aula sobre 10 anos do Guia Alimentar

Web aula acontece a partir das 14h de hoje

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo