23 de janeiro de 2021
Anuncie Aqui
-->
Turismo

Turistas que se dirigem às áreas de risco devem se vacinar contra febre amarela

12 JAN 2008 - 10h33min
turismo gov

O Ministério do Turismo reitera as recomendações divulgadas pelo Ministério da Saúde para que turistas brasileiros e visitantes estrangeiros com destino ao Brasil vacinem-se contra a febre amarela silvestre. O alerta é voltado principalmente àqueles que se dirijam às áreas de risco. A vacina deve ser tomada pelo menos dez dias antes do embarque.


Para contribuir com o Ministério da Saúde no esforço de divulgação das medidas preventivas contra a doença, o MTur enviou uma mensagem a todas as entidades que fazem parte do Conselho Nacional de Turismo (formado por 63 entidades) para que reforcem, junto a passageiros e turistas, a necessidade da imunização.


Segundo nota técnica encaminhada pelo Ministério da Saúde (veja no link abaixo), são consideradas áreas de risco todos os estados e municípios das regiões Norte e Centro-Oeste; todos os municípios do Maranhão e de Minas Gerais; os municípios localizados ao sul do Piauí, oeste e sul da Bahia; norte do Espírito Santo; noroeste de São Paulo; e oeste dos estados do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. É importante lembrar que quase todo o litoral brasileiro é considerado sem risco de contração da doença. Essa área vai do Rio Grande do Sul ao Piauí, com exceção do norte do Espírito Santo e do sul da Bahia.


Um folder com esclarecimentos sobre a prevenção da febre amarela está sendo elaborado em conjunto pelos ministérios da Saúde e do Turismo e será distribuído em aeroportos, rodoviárias, agências de viagens, hotéis e demais pontos de acesso de turistas.


Para se vacinar no Brasil, os turistas devem procurar os postos de saúde ou os postos da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) nos aeroportos.


Contra-indicações - A vacina não é indicada para crianças com menos de seis meses de idade, para pessoas com o sistema imunológico comprometido por doença (neoplasia, AIDS ou infecção pelo HIV) ou pelo uso de drogas imunossupressoras, radioterapia, quimioterapia e para pessoas com história de reação anafilática relacionada a ovo de galinha e seus derivados. Gestação em qualquer fase constitui contra-indicação relativa, devendo ser avaliado cada caso. São condições de adiamento da vacinação doenças agudas febris moderadas ou graves até a resolução do quadro.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Covid-19: empresária morre após uma semana internada no Hospital Regional

2
Aquidauana

Professor acusado de estupros é preso pela Polícia Civil de Aquidauana

3
Policial

PRF desarticula esquema de desvio de combustível em Anastácio

4
Aquidauana

Propriedades e ruas às margens do Rio Aquidauana começam a ficar alagadas

Vídeos

Após chuvas, árvore cai em cima do telhado de residência em Corumbá

Com período chuvoso intenso, rio Aquidauana sobe e chega a 5 metros

Após acidente de trânsito envolvendo carro e moto, vítima é levada para pronto socorro

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min22 max32

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
min22 max32

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
7,84m
Miranda
4,05m
Paraguai
0,94cm

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Vou...

Raquel Anderson

Dialeto caipira, uma maravilha!

Mariana Thomé

Corrupção: o mal que deve ser inibido e que impede o ...

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Pesqueiros

Pousada Cachoeira do Campo

Acesso a Camisão por terra, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3383-2972
Pesqueiros

Pesqueiro do Dinho

Distrito de Piraputanga, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 99121345
Pousadas

Pousada dos Monteiros

Nhecolândia acesso pela Estrada do Taboco, - 79200-000 Aquidauana/MS (55) (67) 3324-8237/ www.pousadadosmonteiros.com.br
Ver Mais
Supermercado Seriema 23/01/2021
Fale com a redação