A mais tradicional premiação do segmento turístico brasiliense, o Prêmio UPIS de Turismo, chega à sua 18ª Edição no próximo dia 27 de setembro, às 19h30, no Campus I da Faculdade UPIS. Este ano, o tema será o Meio Ambiente. Representantes do Governo Federal e do DF, de hotéis, agências de turismo, estudantes, entre outros, estarão juntos para celebrar o Dia Mundial do Turismo e homenagear os vencedores.
A solenidade integra as comemorações dos 30 anos do curso de graduação de Turismo da UPIS, o segundo curso do Brasil, que tem marcado sua trajetória pelo aprimoramento acadêmico e formação de profissionais qualificados para o mercado.
Para a premiação a UPIS homenageará 10 categorias. A escolha dos agraciados foi feita em duas etapas: sete projetos foram indicados por júri especializado e três concorrerão em votação aberta na Internet. As categorias abertas ao público são: Melhor meio de hospedagem de luxo do Brasil; Melhor festival do Brasil; e Monumentos de Niemeyer no Brasil. Para votar basta acessar o portal da UPIS no endereço eletrônico www.upis.br/premioturismo.
A Faculdade UPIS foi fundada na cidade de Brasília, em 1971. É uma das faculdades mais tradicionais do Distrito Federal e foi a segunda a implantar o curso de Turismo no Brasil. O prêmio é uma maneira de incentivar profissionais, projetos ou empresas que contribuem para o desenvolvimento do turismo brasileiro.
O Prêmio UPIS de Turismo foi criado em 1990, com o intuito de homenagear personalidades e empresas, que contribuem para o desenvolvimento do turismo brasileiro.
Em suas edições, diversos agraciados tiveram trabalhos reconhecidos, tais como: a GOL - Linhas Aéreas Inteligentes, o Comitê Olímpico dos Jogos Pan-Americanos RIO 2007, a Embratur, o CCBB, o Iphan, a Esquadrilha da Fumaça, o projeto TAMAR e o Escritor Mário Carlos Beni. Também receberam o Prêmio UPIS de Turismo profissionais de destaque como o Dr. Roberto Marinho (in memorian), Dr. Caio Luis de Carvalho - ex-presidente da EMBRATUR e o jornalista Goulart de Andrade, entre outros.
Policial
Balanço foi feito pela Sejusp
Inmet
Dia será quente, mas chuva pode aliviar
Voltar ao topo