X

Miranda

Onça 'Acerola' é flagrada durante safári no Pantanal

Vídeo circulou pelo Brasil, mas registro foi feito por guia na Estância Caiman, em Miranda

Compartilhe:

A-

A+

Crédito do vídeo: Redação

A conhecida onça-pintada chamada de “Acerola” ganha novamente os holofotes do Brasil, já que o flagrante feito pelo guia de campo Fagner Almeida foi compartilhado apontando para diversos locais, entretanto, o vídeo foi gravado na Estância Caiman, em Miranda, no Pantanal sul-mato-grossense.

O felino atinge quase três meses e rendeu um momento inesquecível ao guia, que nunca havia chegado tão perto de uma onça. O vídeo já rendeu mais de 2 milhões de visualizações. Nas imagens, Fagner está parado dentro do caro e a onça passa tranquilamente, sequer, esboça reação ao humano. 

“Fiquei tranquilo! Essa onça já é conhecida por nós, guias, é uma onça super tranquila aos carros de safari, porém não deixam de ser selvagens. Foi um momento inesquecível, até então não tinha chegado tão perto de uma onça. A onça passou a mais ou menos três metros do carro”, detalha Fagner ao G1.

O Onçafari informou que o felino que aparece no vídeo se trata de Acerola, a onça adotada simbolicamente pelo jogador da seleção brasileira Richarlison. “Acerola é monitorado pelo Onçafari desde 2020”, descreveu o local turístico.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Reportagem de O Pantaneiro é tema de questões da prova do IFMS

Educação

Reportagem de O Pantaneiro é tema de questões da prova do IFMS

Texto publicado por O Pantaneiro sobre o artista indígena Dhoze Terena foi utilizado em questões de língua portuguesa; Exame de Seleção acontece neste domingo

Aquidauana se despede de Maria Neuza Benedito Rocha, aos 80 anos

Luto

Aquidauana se despede de Maria Neuza Benedito Rocha, aos 80 anos

Dona de casa deixa cinco filhos; velório acontece na capela da Pax Universal

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo