Motorista ficou preso entre as ferragens e o tráfego ficou prejudicado devido ao resgate feito pelo Corpo de Bombeiros
Carretada carregada com carvão a granel tombou no começo da noite de terça-feira (10) na curva da saída de Palmeiras para a BR-262 / Foto: Rhobson Lima / O Pantaneiro
Correria no começo da noite desta terça-feira (10). Populares que estavam trafegando pela BR-262 e pela MS-450, se depararam com uma carreta carregada de carvão a granel, completamente tombada e o motorista preso entre as ferragens da cabine.
Acionaram a Polícia Militar do Distrito de Palmeiras, que, por sua vez, acionou o Corpo de Bombeiros de Aquidauana. Leitores do Jornal O Pantaneiro, acionaram a equipe de reportagem que, imediatamente, também foi para o local.
No local, as primeiras informações, são de que o acidente aconteceu por volta de 20 horas da noite desta terça-feira, dia 10 de junho, na MS-450, altura do quilômetro 5, perto da BR-262, na chamada curva do guardrail, uma curva bem fechada.
A carga se espalhou pelas margens da rodovia e o tráfego teve que ser interrompido por mais de uma hora. Populares fizeram os primeiros socorros e o trabalho de prevenção e segurança do local.
O caminhoneiro Aroaldo Gomes Junior, que conduzia outra carreta logo atrás da carreta que tombou, disse que carregou carga semelhante no mesmo local. “Não conheço ele, mas estamos puxando carvão daqui há uns 15 dias”.
A vítima foi transportada para o Pronto Socorro do Hospital regional de Aquidauana, pela guarnição do Corpo de Bombeiros.
Matéria editada para acréscimo de informações em 11/06 às 13h40
O Corpo de Bombeiros divulgou nota a respeito do acidente envolvendo tombamento da carreta, abaixo, na íntegra:
“Ontem (10/06/2025), por volta das 19h50min a guarnição do Corpo de Bombeiros de Aquidauana, foi acionada para atender um sinistro de trânsito. No local, Rodovia MS 450, distrito de Palmeiras, a guarnição constatou o fato, tombamento de uma carreta da marca Scania, com uma vítima (condutor do veículo) retido na cabine, sexo masculino, 33 anos, iniciais I.L.O.
A guarnição acessou a vítima, realizou os exames primário e secundário, a vítima estava consciente e orientada, apresentava estresse devido ao ocorrido e um ferimento corto-contuso no nariz. Efetuando o corte da coluna “A” para realizar a retirada da vítima do interior do veículo, a guarnição utilizando as técnicas de remoção e transporte, estabilizou a vítima e após as medidas de primeiros socorros a transportou ao Pronto Socorro do Hospital da Cidade, onde ficou sob cuidados médicos.”
Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!
Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!
Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:
Instagram - @jornalopantaneiro
O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!
Geral
O curso tem início previsto para 29 de agosto
Geral
Servidor aposentado teve acesso ao remédio após atuação da Defensoria Pública de MS
Voltar ao topo