Comando da corporação entende que a participação aproximou a PMA da população
Animais taxidermizados chamaram a atenção da população no estande da PMA (Foto: Ryan Santos)
Quem visitou o estande da Polícia Militar Ambiental na Pantanal Tech, teve a oportunidade de encontrar o solícito 3º Sargento Genilson de Andrade da Silva, como um dos componentes de equipe receptiva que fez o assessoramento, manutenção e também da explanação de orientações ao público visitante.
A Polícia Militar Ambiental, com ênfase em aproximar a sociedade do conhecimento sobre as normas e legislação ambiental, apresentou o conhecimento sobre a legislação, sobre a fauna e a flora de Mato Grosso do Sul.
Apresentaram, também, animais taxidermizados e meios tecnológicos para mostrar à sociedade, mecanismos e ferramentas que podem estar assessorando tanto a instituição quanto também a população no que tange a preservação ambiental.
“Nós temos diversos animais empalhados que além de ser um atrativo para o nosso stand, tem a função, também, de serem analisados em matérias multidisciplinares, ou seja, quando procedemos com palestras em escolas, esses animais são expostos para aproximar as crianças, porque muitas pessoas e muitas crianças, se aproximam e indagam se realmente esses animais são de verdade e, realmente, são animais que em algum momento já estiveram vivos, mas, agora, empalhados por meio da taxidermia”, explica o Sargento PMA.
Além disso, havia no estande uma banda de música para descontração dos visitantes, inteiramente composta por policiais militares. Quanto a importância de estar com estande montado na Pantanal Tech, o Sargento opinou ser “de extrema importância, de uma magnitude imensurável, por se tratar de uma matéria ambiental, um tema tão complexo, e, de suma, importância para a população se aproximar e ter uma maior noção sobre como preservar o meio ambiente, uma noção de como funciona a aplicação da legislação e também dirimir possíveis dúvidas que venham surgir durante o momento da explanação”.
Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!
Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!
Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:
Instagram - @jornalopantaneiro
O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!
Eventos
Operação SulMasp
Suspeitos são presos em operação contra o tráfico de drogas em Nioaque
Suspeito de apropriação de gado em MS é preso com arma ilegal em operação
Operação da Defensoria revela funcionamento clandestino de entidades interditadas
Serviços
Duas propostas da Receita Federal tratam de facilidades para ajudar pequenos devedores
Economia
Vendas foram 4,8% acima das registradas no mesmo período de 2024
Voltar ao topo