X
História

Pioneiro de Anastácio completa 100 anos de vida

Com 70 anos dedicados à cidade, ele construiu uma família numerosa e deixa um legado de trabalho, fé e amor incondicional

Um século de histórias, memórias e amor por Anastácio. / Foto: @viniciuseduardophoto

Nesta terça-feira, 7 de outubro, Anastácio comemora um marco histórico e afetivo: Marcos Aréco, um de seus fundadores, completa 100 anos de vida. Nascido em 1925 no antigo distrito de "Nunca Te Vi", em Bela Vista, ele é mais do que uma testemunha do tempo é parte da própria origem da cidade.

Marcos chegou à região ainda jovem, ao lado da esposa, quando o município ainda era apenas a margem esquerda do rio Aquidauana. Desde então, nunca mais partiu. São sete décadas de raízes profundas, trabalho honesto e dedicação à família.

Duas alianças, um só coração. @viniciuseduardophoto

Pai de oito filhos, avô de 13 netos, bisavô de 15 bisnetos e tataravô de 3 tataranetos, Marcos construiu, ao longo do tempo, uma família grande, unida e grata pelo seu exemplo. "Minha família é grande. Para criar foi difícil, mas criei tudo", resume ele, com simplicidade, a missão de uma vida inteira.

Trabalhou duro desde cedo. Atuou no Taboco, no frigorífico Caiová do Rio Negro, foi comerciante e, por fim, servidor da Sanesul, onde se aposentou. Em cada função, deixou sua marca.

Ao longo de um século, viveu os desafios da vida com firmeza, e os momentos felizes com gratidão. Ao Jornal O Pantaneiro, a família conta que foram 70 anos de casamento ao lado da falecida esposa. A história começou ainda em Bela Vista, na igreja, onde conheceu a mulher com quem construiu toda uma geração. Ela partiu aos 92 anos, mas deixou com ele a lembrança de uma vida compartilhada com amor e cumplicidade.

Para os filhos e netos, Marcos é mais que o patriarca. É o pilar. "É um privilégio ser neta dele. Me criou como filha, a vida inteira me deu suporte emocional. Ver ele chegando nessa idade com tanta saúde, garra e memória boa é gratificante", conta Regislaine Aréco, uma de suas netas.

A filha Catarina Aréco também resume a importância do pai na vida de todos: "Ele é um amor. A gente não tem palavras para falar. Mesmo que a gente passe dificuldades, estamos sempre juntos. Nossa família agradece a Deus pela vida dele".

 Marcos Aréco chega aos 100 anos celebrando o maior presente: a vida. @viniciuseduardophoto

 

Confira o vídeo:

Fale com O Pantaneiro: Sua Voz na Notícia!

Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!  

Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!  

Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:  


Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:


O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Anastácio realiza evento "Prevenção é o Primeiro Passo" com grande público

Ação do Outubro Rosa e Novembro Azul reuniu comunidade e destacou a importância do autocuidado e do diagnóstico precoce

Esporte

Aquidauana realiza 1º Torneio Aberto de Futebol de Mesa em novembro

Evento promovido pela FEFUMEMS terá inscrições gratuitas e apoio da Prefeitura de Aquidauana

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo