As autoridades do serviço de saúde de Hong Kong disseram nesta terça-feira que devem isolar e sacrificar 80 mil frangos após ser confirmado o vírus H5 da gripe aviária em algumas aves de uma unidade de produção.
Especialistas temem que o vírus, disseminado principalmente em animais mas que já infectou humanos, possa sofrer mutações para uma forma que possa ser disseminada facilmente entre as pessoas.
O secretário de Saúde de Hong Kong, York Chow, disse que granjas afetadas estão localizadas no norte da cidade, na região de Yuen Long, e foram registradas 60 mortes de frangos na segunda-feira.
"Após uma série de testes, nós confirmamos esta manhã que os frangos morreram infectados pelo vírus H5", disse Chow a jornalistas. Chow também afirmou que ele elevou o alerta de gripe aviária para "sério".
Ele acrescentou que 80 mil frangos em uma área de três quilômetros da fazenda serão sacrificados. O último surto de gripe aviária em Hong Kong havia aparecido em 2003.
SEGURANÇA PÚBLICA
Proposta prevê melhorias na estrutura localizada no Conjunto Ovídio Costa; espaço também poderá receber projetos sociais e atividades esportivas
Recomeço
Filhote nasceu exatamente um ano após a delegada Tatiana Zyngier e Silva perder um cachorro de quem era muito próxima; agora, Esther vive cercada de carinho ao lado de outros três cães
Voltar ao topo