Um estudo realizado nos Estados Unidos indica que três quartos das crianças e adolescentes com diabetes tipo 1 apresentam deficiência de vitamina D, sugerindo que aqueles com a doença podem precisar de suplementação do nutriente para prevenir problemas ósseos mais tarde.
O estudo, publicado na edição de janeiro de 2009 do The Journal of Pediatrics, mediu os níveis de 25-hidroxivitamina D em 128 jovens com diabetes tipo 1 e idades entre 1,5 e 17,5 anos. E, para surpresa dos pesquisadores, apenas 24% dos participantes tinham níveis adequados de vitamina D, com 61% apresentando níveis insuficientes e 15% apresentando níveis deficientes.
E os mais velhos eram os que tinham as menores concentrações. Por isso, os autores sugerem um cuidado especial com esses pacientes, que "possuem múltiplos fatores de risco para o aumento da fragilidade óssea".
SEGURANÇA PÚBLICA
Proposta prevê melhorias na estrutura localizada no Conjunto Ovídio Costa; espaço também poderá receber projetos sociais e atividades esportivas
Recomeço
Filhote nasceu exatamente um ano após a delegada Tatiana Zyngier e Silva perder um cachorro de quem era muito próxima; agora, Esther vive cercada de carinho ao lado de outros três cães
Voltar ao topo