X

'Comilança' nos fins de semana pode chegar a 10 mil calorias

Pesquisa mostra que o exagero aos sábados e domingos atinge metade das calorias recomendadas para toda a semana

Compartilhe:

A-

A+

Manter a boca sob controle durante a semana e liberar o consumo no fim de semana é um lema seguido por muitos. Mas esse hábito pode estragar os esforços feitos, já que as guloseimas ingeridas no sábado e no domingo somam até 10 mil calorias.
 
Uma pesquisa feita pela marca de suplementos Forza, e divulgada pelo jornal Daily Mail, mostra que mais da metade das pessoas preocupadas com o peso exagera nos fins de semana.
 
Segundo os depoimentos, os excessos aparecem nos encontros com amigos, consumo de bebidas alcoólicas e petiscos antes de ir para a cama. Facilmente, a ingestão calórica chega a 3,5 mil nesses dias, enquanto homens consomem em geral 2,5 mil e as mulheres 2 mil.
 
Entre os homens pesquisados foram encontrados os principais excessos e 57% deles consomem 10 mil calorias a cada fim de semana. A conta já começa a ser engordada na sexta-feira à noite. Entre as mulheres, a média de consumo ficou em 8 mil calorias.
 
Muitos disseram que costumam ficar assistindo à televisão enquanto comem salgadinhos e biscoitos. Além disso, a refeição mais popular no sábado à noite é a pizza. As quantidades somam mais da metade do consumo calórico recomendado em uma semana.
 
O levantamento mostra que as mulheres reduzem a quantidade de comida no domingo à noite, mas os homens não se sentem culpados pelos excessos cometidos.
 
Oitenta e cinco por cento dos entrevistados disseram que a rotina do trabalho ajuda a manter a dieta.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Aquidauanense abre mão de disputar Série A após conquistar acesso

FUTEBOL

Aquidauanense abre mão de disputar Série A após conquistar acesso

Presidente confirmou a decisão e relatou dificuldades para conseguir apoio financeiro; Comercial pode herdar a vaga, enquanto CRA segue como representante de Aquidauana

Acidente com cavalo em trevo de Aquidauana expõe perigo nas rodovias

ALERTA

Acidente com cavalo em trevo de Aquidauana expõe perigo nas rodovias

Animal morreu após ser atingido por caminhonete na MS-450; relatos apontam presença frequente de animais soltos às margens das pistas

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo