X

Com a celebração da Santa Missa, a Congregação do Santíssimo Redentor - Missionários Redentoristas abriu o Congresso Internacional da Devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campo Grande, na noite desta segunda-feira (12).
 
Até a próxima sexta-feira (16), padres, irmãos e devotos vindos de diversas partes do mundo, como África, Europa, América do Norte, Ásia e América Latina, irão refletir, partilhar e pensar sobre a missão dada aos missionários, há quase 150 anos, pelo papa Pio IX: ?Façam-na conhecida no mundo inteiro?. Ele se referia ao ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e a esta devoção.
 
?Não há maior alegria para uma mãe do que ver seus filhos partilhando ao redor da mesma mesa, na casa do Pai?, disse o padre Michel Brehl, superior geral dos redentoristas no mundo.
 
Padre Henrique Lopes, conselheiro e vigário geral da Congregação, missionário no Paraguai, explica que o Congresso é um encontro que pretende partilhar um pouco as experiências das Novenas no mundo.
 
?Vamos fazer reflexões sobre o ícone, sua teologia e sua religiosidade. E, ao final, vamos ligar e propor pontos em comum para colocar em prática na realidade de cada país, cada comunidade, dando continuidade e renovando a evangelização através desta devoção?. 
 
Em 2016, os redentoristas celebram os 150 anos do mandato do Papa Pio IX. Padre Henrique conta que este evento está sendo preparado, acontecerá em Roma e pretende contar, inclusive, com a presença do Papa Francisco, para que renove o mandato de Pio IX. ?Este Congresso Internacional é um evento teste também, para que possamos sentir os rumos para os 150 anos em 2016?, conta o missionário.

Ele cita dois exemplos de funcionamento de santuários onde existe a devoção e que podem ser partilhados e implantados em outras comunidades do mundo: um 24 horas, como em Manila, Filipinas, e outros como os Santuários de Curitiba e Campo Grande, onde, uma vez por semana, a visitação se intensifica, com as novenas durante todo o dia e parte da noite. 
 
O Congresso Internacional é realizado pela URB (União Redentorista do Brasil), na Província de Campo Grande, com o apoio do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, também na capital sul-mato-grossense. Participam 120 pessoas entre padres, irmãos e devotos, vindos de aproximadamente 30 países.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Base da Força Tática e Canil podem ganhar revitalização em Aquidauana

SEGURANÇA PÚBLICA

Base da Força Tática e Canil podem ganhar revitalização em Aquidauana

Proposta prevê melhorias na estrutura localizada no Conjunto Ovídio Costa; espaço também poderá receber projetos sociais e atividades esportivas

Coincidência de datas aproxima Esther da delegada que a resgatou

Recomeço

Coincidência de datas aproxima Esther da delegada que a resgatou

Filhote nasceu exatamente um ano após a delegada Tatiana Zyngier e Silva perder um cachorro de quem era muito próxima; agora, Esther vive cercada de carinho ao lado de outros três cães

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo