X

Confira os resultados desta terça-feira da Libertadores e Copa do Brasil

River Plate vence Guaraní-PAR no Monumental de Núñez. Figueirense surpreende o Botafogo no Rio e está nas oitavas; no RS, Grêmio perde jogo de ida para o Criciúma.

Compartilhe:

A-

A+

Taça Libertadores 2015 (Semifinal - jogo de ida)
 
River Plate-ARG 2 x 0 Guaraní-PAR (*foto)
Estava difícil passar pelo bloqueio do Guaraní. Corinthians e Racing não conseguiram, e os paraguaios seguiam sem sofrer gols no mata-mata desta Libertadores. O River Plate também sofreu para furar a retranca, é verdade. Só que Mercado, em jogada de bola parada na etapa final, conseguiu passar pelo bloqueio e abriu o caminho para a vitória por 2 a 0, nesta terça-feira, no Monumental de Nuñez, pela partida de ida da semifinal da Libertadores. Rodrigo Mora, com um golaço por cobertura, fechou a conta de maneira brilhante.
 
Para disputar sua primeira final de Libertadores depois de 19 anos, o River pode até perder no duelo de volta. Se balançar as redes, só será eliminado se for derrotado por três gols de diferença - caso contrário, mesmo uma derrota por 1 a 0 serve. A partida decisiva está marcada para daqui a uma semana no Defensores Del Chaco, no Paraguai. O vencedor do confronto enfrenta na decisão quem levar a melhor na outra semifinal, entre Internacional x Tigres.
 
O River não disputava uma semifinal de Libertadores desde 2005, quando tinha Marcelo Gallardo (atual treinador), Lucho González (hoje de volta ao clube) e um jovem Javier Mascherano na equipe. A última decisão faz ainda mais tempo: os Millonários não disputam o título continental desde 1996, quando levaram a taça após superarem o América de Cali, da Colômbia.
 
Se for mesmo à final, o River dará sequência a uma campanha heroica, após praticamente ter sido eliminado na penúltima rodada da fase de grupos (um empate no apagar das luzes contra o Tigres, no México, evitou o adeus precoce). O time argentino passou ao mata-mata com apenas uma vitória (ainda assim na última rodada) e, de quebra, precisou contar com boa ajuda do rival mexicano. Na fase final, cresceu com vitórias convincentes sobre Boca Juniors e Cruzeiro.
 
O River foi melhor no primeiro tempo, teve mais posse de bola, criou mais chances, mas assustou pouco diante de uma defesa que ainda não foi vazada nesta segunda fase. O Guaraní apostou nos contra-ataques e até criou as oportunidades. Os anfitriões cresceram na etapa final e um gol de Mercado, aproveitando cobrança de escanteio aos 14, transformou a ansiedade em festa no estádio. Depois, Rodrigo Moro fez um golaço por cobertura para fechar a conta e deixar o River muito perto da final.
 
 
Copa do Brasil 2015 (Terceira fase - jogos de ida e volta)
 
Botafogo 0 x 1 Figueirense (ida: 2 x 2)*                                                                                          
Como na primeira partida, o jogo foi decido nos minutos finais. Desta vez, melhor para o Figueirense. Marcão, de letra, marcou aos 47 do segundo tempo, dando a vitória ao Figueirense por 1 a 0 sobre o Botafogo, na noite desta terça-feira, no Engenhão. Após ser pressionada durante todo o primeiro tempo de jogo, a equipe catarinense voltou melhor na segunda etapa. As entradas de Dudu, Yago e Everaldo promovidas por Argel Fucks coroaram a classificação da sua equipe, que passa para as oitavas de final.
 
O público total da partida foi de 7.116, sendo 6.485 os pagantes. A renda foi de R$ 132.710,00. Com a vitória sobre o Botafogo pelo placar de 1 a 0, o Figueirense se credencia para as oitavas da Copa do Brasil, ainda sem data acertada. Seu adversário será definido por sorteio, já que os times que estão na Libertadores deste ano entram a partir da próxima fase na competição nacional.
 
 
Grêmio 0 x 1 Criciúma 
O gol marcado fora de casa na Copa do Brasil tem um peso enorme, e o Criciúma deu um passo importante nesta terça-feira. Na Arena, diante do Grêmio, o Tigre venceu por 1 a 0, com Lucca, e conseguiu suportar a pressão gaúcha para abrir vantagem na partida de ida. Agora, os catarinenses precisam de um empate na volta para avançar às oitavas de final da competição eliminatória.
 
Os gremistas tiveram o domínio da partida, mas não conseguiram furar o bloqueio defensivo da equipe carvoeira, que esperava por uma falha. Quando ela apareceu, Lucca, na etapa inicial, garantiu o triunfo. O Tricolor teve um gol mal anulado pelo auxiliar Dilbert Pedrosa Moisés, marcado por Pedro Rocha, e o resultado na Arena pôs fim à série invicta de cinco meses dos gaúchos como mandantes.
 
Grêmio e Criciúma voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, agora em solo catarinense, às 21h. Antes, o Tricolor gaúcho duela no Rio de Janeiro com o Flamengo, sábado, pelo Brasileirão. Na Série B e no mesmo dia, o Tigre recebe o Bahia no estádio Heriberto Hülse.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Base da Força Tática e Canil podem ganhar revitalização em Aquidauana

SEGURANÇA PÚBLICA

Base da Força Tática e Canil podem ganhar revitalização em Aquidauana

Proposta prevê melhorias na estrutura localizada no Conjunto Ovídio Costa; espaço também poderá receber projetos sociais e atividades esportivas

Coincidência de datas aproxima Esther da delegada que a resgatou

Recomeço

Coincidência de datas aproxima Esther da delegada que a resgatou

Filhote nasceu exatamente um ano após a delegada Tatiana Zyngier e Silva perder um cachorro de quem era muito próxima; agora, Esther vive cercada de carinho ao lado de outros três cães

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo