X

Adolescência: o corpo paga pelas noites mal dormidas

De acordo com um relatório do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, adolescentes que dormem menos de 7 horas por noite se machucam mais

Compartilhe:

A-

A+

Adolescentes com idade entre 14 e 17 anos que dormem menos de sete horas por noite são mais propensos a apresentar comportamentos de risco, em comparação com seus pares que têm mais de nove horas de sono. As informações são de um novo relatório divulgado neste mês pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês).
 
Pesquisadores do CDC analisaram informações de 50.370 estudantes do ensino médio e descobriram que aqueles que dormiam menos de sete horas por noite eram mais propensos a cometer atitudes arriscadas. Entre os comportamentos de risco citados estão: andar de bicicleta sem capacete, não usar cinto de segurança, estar em um carro cujo motorista está alcoolizado, conduzir alcoolizado e enviar mensagens pelo celular enquanto dirige.
 
A associação ainda tem de ser aprofundada em novos estudos. Sabe-se, no entanto, que a falta de sono prejudica a memória, afeta o desempenho físico e altera o humor.
 
Atualmente o CDC recomenda que adolescentes com idade entre 14 e 17 anos durmam entre oito a dez horas por noite. Embora este seja apenas um estudo observacional, pesquisas anteriores já mostraram relações entre a falta de sono e o desenvolvimento de problemas em jovens. Tanto que, em 2014, a Academia Americana de Pediatria recomendou que as aulas comecem mais tarde para que os alunos consigam dormir o suficiente.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Agências da Caixa de Aquidauana e Anastácio estão sem atendimento

Greve nacional

Agências da Caixa de Aquidauana e Anastácio estão sem atendimento

Paralisação dos funcionários começou nesta quinta-feira e segue por tempo indeterminado; clientes podem recorrer a canais digitais, caixas eletrônicos e lotéricas

PM de Aquidauana desarticula 'boca de fumo' em ação na Vila Paraíso

Força Tática

PM de Aquidauana desarticula 'boca de fumo' em ação na Vila Paraíso

Jovem de 24 anos foi preso e adolescente de 17 anos, apreendido durante ação da Força Tática; equipe encontrou porções de skunk, haxixe marroquino e balanças de precisão em dois endereços diferentes

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo