X

PMA autua fazendeiro paulista em R$ 7 mil por degradar matas ciliares de córrego

Compartilhe:

A-

A+

Equipe de Policiais Militares Ambientais de Jardim recebeu denúncias, de que o proprietário de uma fazenda, localizada no município de Nioaque, teria degradado as matas ciliares de um curso d'água (área de preservação permanente ? APP), em sua propriedade.
 
A PMA verificou na última terça-feira (19) à tarde, que o proprietário rural, de 88 anos, residente em São Paulo (SP), realizou um aterro em uma estrada, sendo parte com cascalho que foi lançado às margens de um curso d'água na propriedade, inclusive, atingindo o leito do córrego e a degradação da mata ciliar (Área de Preservação Permanente ? APP). A atividade fora realizada sem nenhuma autorização ambiental.
 
As atividades foram interditadas e o infrator foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 7.000. Ele também responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção. O autuado foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental um plano de recuperação da área degradada (PRADE).

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Novo plano vai orientar políticas educacionais de Anastácio até 2036

EDUCAÇÃO

Novo plano vai orientar políticas educacionais de Anastácio até 2036

Diagnóstico reúne representantes de diferentes redes de ensino; documento definirá metas e prioridades para o município

Anastácio realiza Treinão pela Vida neste domingo

ESPORTE

Anastácio realiza Treinão pela Vida neste domingo

Evento promovido pela Rede Feminina de Combate ao Câncer, em parceria com o Pantanus Runners Brasil, incentiva a prevenção e arrecada alimentos para apoiar a causa

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo