X

PMA autua fazendeiro paulista em R$ 7 mil por degradar matas ciliares de córrego

Compartilhe:

A-

A+

Equipe de Policiais Militares Ambientais de Jardim recebeu denúncias, de que o proprietário de uma fazenda, localizada no município de Nioaque, teria degradado as matas ciliares de um curso d'água (área de preservação permanente ? APP), em sua propriedade.
 
A PMA verificou na última terça-feira (19) à tarde, que o proprietário rural, de 88 anos, residente em São Paulo (SP), realizou um aterro em uma estrada, sendo parte com cascalho que foi lançado às margens de um curso d'água na propriedade, inclusive, atingindo o leito do córrego e a degradação da mata ciliar (Área de Preservação Permanente ? APP). A atividade fora realizada sem nenhuma autorização ambiental.
 
As atividades foram interditadas e o infrator foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 7.000. Ele também responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção. O autuado foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental um plano de recuperação da área degradada (PRADE).

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Base da Força Tática e Canil podem ganhar revitalização em Aquidauana

SEGURANÇA PÚBLICA

Base da Força Tática e Canil podem ganhar revitalização em Aquidauana

Proposta prevê melhorias na estrutura localizada no Conjunto Ovídio Costa; espaço também poderá receber projetos sociais e atividades esportivas

Coincidência de datas aproxima Esther da delegada que a resgatou

Recomeço

Coincidência de datas aproxima Esther da delegada que a resgatou

Filhote nasceu exatamente um ano após a delegada Tatiana Zyngier e Silva perder um cachorro de quem era muito próxima; agora, Esther vive cercada de carinho ao lado de outros três cães

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo