Nesta sexta-feira (27) por volta das 19h30, policiais rodoviários federais de Anastácio realizavan fiscalização de rotina no km 486 da BR-262, quando abordaram um veículo Nissan Kicks, cor cinza e de placas aparentes de Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro. O motorista de 39 anos conduzia o carro em direção a Corumbá.
Devido ao nervosismo do condutor, a equipe da PRF realizou revista minuciosa ao veículo e checaram os sinais identificadores do carro. A equipe constatou que na verdade, o veículo Nissan Kicks era de Belo Horizonte, Minas Gerais, de propriedade da Localiza, conhecida locadora de veículos no Brasil. O carro tinha ocorrência de roubo/furto registrada na cidade de Duque de Caxias, Rio, no último dia 15 de setembro. O motorista não apresentou a documentação do carro.
O condutor alegou aos policiais que pegou o veículo em São Paulo, Capital e iria receber a quantia de mil reais pelo transporte do veículo até Corumbá. Diante disso, os policiais deram voz de prisão ao homem e o encaminharam algemado para a Delegacia de Polícia Civil de Anastácio, juntamente com o veículo, um celular tipo smartphone Xiaomi e uma carteira contendo cartões diversos e R$ 25,00.