X
Anastácio

Saúde faz trabalho de combate aos mosquitos Flebotomíneo e Aedes Aegypti

Estão sendo coletados materiais para exames em animais de estimação que possam apresentar os sintomas da doença

Compartilhe:

A-

A+

A Secretaria de Saúde e a Secretaria de Obras de Anastácio, por meio da Vigilância em Saúde e do Controle de Vetores e Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realizam trabalho, no município, de combate aos mosquitos Flebotomíneo e Aedes Aegypti.

O mosquito Flebotomíneo é o transmissor da leishmanione e o Aedes Aegypti é transmissor de dengue, zika e chikungunya.

Os focos do mosquito estão sendo combatidos em toda a cidade, uma vez que os agentes de saúde estão limpando terrenos e objetos acumuladores de água das chuvas.

Também estão sendo coletados materiais para exames em animais de estimação que possam apresentar os sintomas da doença.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo